Buscar no site

Misericordiosos!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 03/03/17
  • 10:00
  • Atualizado há 368 semanas

"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." Lc. 6-36.

Que Deus maravilhoso, que Pai bondoso! Primeiro ama, depois nos pede para amarmos também! Primeiro tem misericórdia, depois nos pede para sermos misericordiosos! Primeiro perdoa, depois nos pede para perdoarmos!

Quantas dificuldades temos para colocar em prática esses ensinamentos. Achamos que Deus realmente deve nos perdoar todas as vezes que pecamos. E quando a Ele recorrermos é uma obrigação nos perdoar. Julgamos que nossas faltas, nossas aflições, nossas brigas, nossas ofensas são sempre justificáveis e maiores dos que as de nossos semelhantes.

Temos por hábito comparar o que fazemos aos outros com o que os outros nos fazem e sempre encontramos razão a nosso favor. Achamos que sempre estamos certos, que o outro é o errado. Que nossa maneira de agir é justificável, correta e justa. Meu Deus! Quando conseguiremos chegar perto do desejo do Pai? Quando haveremos de agir com Misericórdia! Quando haveremos de parar de achar que somos os perfeitos, os justos, os dignos de perdão? Quando haveremos de deixar de agir de forma egoística?

Daniel gritava: "Eu te suplico..." Dn.9-4. O Salmo 78/79 nos lembra: "O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas." Portanto, dobremos nossos joelhos, supliquemos, oremos e peçamos à esse Deus justo e verdadeiro, e Ele, com certeza nos ouvirá. De que vale não comer carne na quaresma, mas, destruir um irmão! Não esquecendo que: Como posso pedir em benefício próprio, se não consigo dividir?

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos