BLOG

09/03/2017 -- 10:00

Pelas minhas lentes, música em minha vida

Pelas minhas lentes, música em minha vida

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Acredito que quase todo ser humano gosta de ouvir músicas, para mim a música é uma expressão cultural que me toca constantemente.

Muitas músicas são quase como trilhas sonoras em minha vida. Quando vou aos shows dos músicos que gosto, procuro apreciar o bom som e fazer registros fotográficos.

Hoje compartilho algumas fotos de shows que apreciei e falo sobre a importância das bandas e dos músicos em minha vida. Veja a seguir:



Vi o show do Humberto Gessinger, ex Engenheiros do Hawaii, no dia 7 de dezembro de 2014, em Tupã, a apresentação em questão foi da turnê Insular. Ele é um músico sensacional, várias músicas do tempo de Engenheiros e da sua carreira solo são importantíssimas para mim, são mesmo trilhas sonoras do meu dia a dia. Destaco: "Faz Parte", "Pra Ficar Legal", "Dom Quixote", "Infinita Highway", "Esportes Radicais", entre outras.




Não tive a oportunidade de acompanhar o Pink Floyd no auge, até porque tenho 24 anos, mas através da influência do meu pai e do meu tio, escutei alguns discos como o "The Wall", "The Dark Side of the moon" e "Wish You Were Here".

Em 2012, o músico Roger Waters, ex- baixista do Pink Floyd, fez uma turnê solo e passou pelo Brasil, no dia 1° de abril do ano em questão, se apresentou no Estádio Morumbi, em São Paulo, e tocou o álbum The Wall na íntegra, foi sensacional. Em relação à foto postada no blog, informo que o músico não é o Waters, e sim o guitarrista de sua banda, que fez um grande solo na música "Comfortably Numb", que se assemelhou ao David Gilmour, célebre guitarrista dos Floyds, na apresentação.




Biquíni Cavadão é um nome estranho para uma banda de rock, pelo menos na minha modesta opinião. Conheci a banda na minha adolescência, assim como o biquíni em uma mulher me contagia, fui contagiado pela performance do grupo, que toca grandes sucessos como "Zé Ninguém", "Vento, Ventania", "Dani", "Janaína", "Quanto tempo demora um mês", "Quando eu te encontrar", "Roda Gigante", entre outros.

A foto é do Bruno Gouveia e do saxofonista do grupo, em um show realizado em Tupã no dia 12 de maio de 2013. O show foi sensacional, me recordei da tarde em que conheci o grupo através de um DVD pirateado.



Capital Inicial é uma banda muito conhecida por muitas pessoas, já tive oportunidade de assistir ao show do grupo em duas ocasiões, em 2008 e em 2012. O grupo possui grandes sucessos, como "Fátima", "Veraneio Vascaína", "Primeiros Erros", "Como se sente" e "Não olhe pra trás", que são os meus prediletos.

Essa fotografia foi em um show em Ourinhos, no dia 12 de junho de 2012.




O que dizer de um grupo musical que faz apresentações circenses em um palco? A mistura de acrobacias, malabares e música é algo pouco imaginado, mas o Teatro Mágico faz isso como ninguém.

No dia 30 de janeiro de 2015 tive a oportunidade de assistir ao show do Teatro Mágico, em Tarumã, o show foi sensacional, quase não conhecia o grupo, mas me encantei com a apresentação, sobretudo das músicas: "Anjo mais velho", "Ana e o mar" e "Só enquanto eu respirar".




O sertanejo raiz é outro estilo musical que me atrai, e um ícone do ramo que admiro é o Almir Sater, brilhante músico, seja como cantor, compositor e tocador de viola caipira.

A foto dele é em um show em Ourinhos, no dia 11 de junho de 2014. Encanto-me pelos sucessos: "Tocando em frente", "No rastro da lua cheia", "Ana Raia e Zé Trovão", "Chalana" e "Maneiras Simples", que em muitos momentos serviram como trilhas sonoras para mim.




No mesmo dia em que o Almir Sater se apresentou em Ourinhos, tive a honra de apreciar a reunião de outros dois célebres músicos, o Renato Teixeira e o Sérgio Reis se juntaram ao palco e contagiaram o público. Não tenho palavras para descrever o encontro, acredito que a foto pode dizer muitas coisas para mim e para os fãs dos músicos.




Zé Ricardo & Vignini, músicos pouco conhecidos do grande público apresentam acordes de Rock and Roll, com violas caipiras, os sucessos são do Mettalica, Iron Maiden, Slaywer, Pink Floyd, entre outros.

Tive a honra de ver o show dos músicos no mês de fevereiro de 2016.


Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Graduado em História na Unesp de Assis, apaixonado por fotografia. Utilizo as lentes da minha máquina para mostrar a minha visão sobre as coisas. Contato: (18) 99634 - 2628
Leia também!
ADOÇÃO
Seis filhotinhas estão disponíveis para adoção, em Assis
Elas têm aproximadamente 50 dias e precisam de um lar
PERDIDO
Assisense procura cachorro perdido na Vila Mercedes
Hot, como é chamado, desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15
ADOÇÃO
Filhotes de cachorro estão disponíveis para adoção, em Assis
São quatro fêmeas com apenas um mês de vida
OBEDIÊNCIA
Como adestrar um cachorro: mitos e verdades
Com o adestramento de cães, você ensina não apenas o que o animal pode fazer, mas principalmente, o que ele não deve
BUSCA
Tutores buscam cachorras desaparecidas na Vila Xavier, em Assis
Elas desapareceram próximo à Rua Olavo Bilac
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook