Buscar no site

Projeto Música em Ação é lançado em Paraguaçu Paulista e Narandiba

Aulas gratuitas de violão e canto coral serão oferecidas para crianças e jovens em projeto patrocinado pela Cocal, em parceria com as prefeituras municipais e gestão da Origem Produções

Assessoria

  • 13/03/17
  • 16:00
  • Atualizado há 371 semanas

As cidades de Paraguaçu Paulista e Narandiba, a partir deste mês, iniciam a realização do projeto Música em Ação. As aulas de violão e canto coral são gratuitas e patrocinadas pela Cocal - Energia Responsável, por meio do Programa de Ação Cultural - ProAC, da Secretaria de Estado da Cultura. A gestão executiva do projeto é de responsabilidade da Origem Produções e a realização é da Escola Musical, com apoio das Prefeituras Municipais de Paraguaçu Paulista e Narandiba.

O projeto será lançado oficialmente em Paraguaçu Paulista no próximo dia 20 e as aulas têm início em 22 de março. As oficinas de violão, com 10 vagas, serão realizadas às quartas-feiras para crianças de 10 a 14 anos, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente II - Rua Antonio Fernandes, sem número, Barra Funda. Às quintas-feiras acontecem as aulas de coral, com 30 vagas para jovens de 7 a 21 anos, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente I - R. Sebastiao Ribeiro Nogueira, s/n, Murilo Macedo.

Em Narandiba, as aulas de violão e coral terão início no dia 21 de março e serão realizadas no CDH - Centro de Desenvolvimento Humano (Estrada Vicinal Carlos Arruda Garms NRB 030 - Zona Rural). As aulas de violão acontecem às terças-feiras para alunos de 10 a 14 anos, com 10 vagas. Também haverá uma turma de coral com 30 vagas, com ensaios às sextas-feiras, para pessoas com idade de 7 e 21 anos.

As inscrições para as aulas de violão em Narandiba podem ser feitas na Escola Vereador Edson de Oliveira Garcia. As crianças de 7 a 10 anos que desejam se inscrever para o coral podem comparecer na Escola Professora Ineura Rodrigues de Lima; para quem tem entre 11 e 14 anos, as incrições são feitas na Escola Vereador Edson de Oliveira Garcia e para os interessados no coral que tenham entre 15 e 21 anos, as incrições acontecem na E.E. Professor Sakako Susuzi de Narandiba. É preciso preencher a ficha de inscrição e levar a cópia simples dos documentos dos alunos e responsáveis.

"Esta é a primeira vez que o projeto será realizado nessas duas cidades, mas ele já está em ação em Sertãozinho e Barrinha há quatro anos. Foram os resultados positivos de lá que atraíram a atenção do patrocinador, que espera que o programa também possa transformar a vida de seus alunos e familiares em suas comunidades de atuação", ressalta Andressa Sirino, produtora cultural da Origem Produções.

A Cocal investe em cultura e esporte para promover o desenvolvimento das comunidades e se utiliza inclusive dos programas incentivados para possibilitar que seus impostos sejam revertidos na própria região. "Nosso objetivo é proporcionar a iniciação musical para crianças e jovens, garantindo o acesso principalmente à população de baixa renda. As prefeituras nos deram total apoio na divulgação e cessão dos espaços. Gratuitamente, esses alunos terão contato com a música e todas as oportunidades que ela pode oferecer", diz Battle Moreira, Supervisor de Bem Estar.

Sobre a Cocal - Energia Responsável

De origem familiar, a Cocal - Energia Responsável é uma empresa 100% nacional, fundada em 1980 na cidade de Paraguaçu Paulista, por Carlos Arruda Garms, com a implantação do Proálcool. As atividades iniciaram com foco na produção de etanol para o abastecimento regional. Há mais de três décadas no mercado sucroenergético nacional, a Cocal produz açúcar, etanol e cogera energia elétrica a partir da biomassa em suas plantas industriais, localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no interior do Estado de São Paulo. Hoje, é uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético, compreendendo a produção de cana-de-açúcar, etanol e energia elétrica.

Serviço

NARANDIBA

Local: CDH - Centro de Desenvolvimento Humano, Estrada Vicinal Carlos Arruda Garms NRB 030 Zona Rural

Aulas de violão, as terças, às 14h, idade 10 a 14 anos

Aulas de coral, as sextas, às 14h, idade 7 a 21 anos

PARAGUAÇU PAULISTA

Locais:

Aulas de violão, as quartas, às 14h, idade 10 a 14 anos

Centro de Convivência da Criança e do Adolescente II - Rua Antonio Fernandes, sem número, Barra Funda

Aulas de coral, as quintas, às 14h, idade 7 a 21 anos

Centro de Convivência da Criança e do Adolescente I - R. Sebastiao Ribeiro Nogueira, s/n, Murilo Macedo.

Receba nossas notícias em primeira mão!