Buscar no site

Assaltante é esfaqueado durante tentativa de furto em residência

Ao perceber que havia sido flagrado o ladrão tentou correr para fora do quarto, mas foi interceptado pelo filho da vítima.

Redação

  • 15/03/17
  • 09:00
  • Atualizado há 371 semanas

Uma tentativa de furto em residência terminou mal para o assaltante, que foi esfaqueado por familiares da vítima. De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (13), na rua Lélio Piza, região central da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado, H.P.C., 40 anos, mais conhecido como "Escobar", invadiu a residência de um idoso para furtar e durante o crime, a vítima, que completou 73 anos nesta segunda-feira acordou e começou a gritar por socorro.

Familiares do aposentado, que moram em outra residência construída no mesmo terreno, acordaram com os gritos da vítima e ao sair para verificar o que estava acontecendo avistaram o assaltante no quarto do aposentado carregando uma caixa de moedas e mexendo no guarda-roupa.

Ao perceber que havia sido flagrado o ladrão tentou correr para fora do quarto, mas foi interceptado pelo filho da vítima. Ambos entraram em luta corporal no quintal e durante a briga o assaltante pegou uma chave de roda que estava na cintura e antes que pudesse usá-la o filho do aposentado pegou uma faca de cozinha para se defender e acabou desferindo um golpe no lado direito do peito do assaltante.

Mesmo ferido o criminoso conseguiu fugir abandonando a caixa de moedas no local. A Polícia Militar foi acionada e enquanto atendia a ocorrência foi informada que uma pessoa estava caída na calçada da rua Manoel de Oliveira, na Vila Marajoara, pedindo socorro.

Os policiais foram ao local e encontraram o assaltante caído em via pública, todo ensanguentado. Ele foi socorrido pela Viatura de Resgate do Posto de Bombeiros e encaminhado ao pronto Socorro do Hospital São Francisco. Por ter pedido muito sangue ele foi rapidamente internado na UTI do hospital em estado gravíssimo.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde o acusado foi autuado em flagrante, devendo ser recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Caiuá assim que receber alta do hospital.

Receba nossas notícias em primeira mão!