Buscar no site

Portaria descredencia Oncologia em Assis, mas prefeitos do CIVAP buscam alternativas para manter serviços

De acordo com o presidente do CIVAP, Wagner Mathias, os municípios do CIVAP ainda lutam pela permanência da Oncologia em Assis

Redação AssisCity

  • 29/03/17
  • 11:00
  • Atualizado há 368 semanas

Como anunciado na noite desta terça-feira, 18, já foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria de número 637, nesta quarta-feira, 29, que descredencia o Hospital Regional de Assis em atendimentos de alta complexidade, ou seja, no serviço de Oncologia. O credenciamento passa a ser de Ourinhos para atender pacientes pelo SUS.

Prefeitos do CIVAP estavam em São Paulo tratando de assuntos de outra secretaria, quando a notícia foi veiculada, agendaram uma reunião com o secretário Estadual de Saúde David Uip, com quem já se reuniram na manhã desta quarta-feira e conversaram sobre o descredenciamento de Assis.

De acordo com o presidente do CIVAP, Wagner Mathias, os municípios do CIVAP ainda lutam pela permanência da Oncologia em Assis.

"Estamos viabilizando ações junto ao secretário David Uip para que os serviços em Assis sejam mantidos. Ele nos orientou sobre o que deve ser feito para a manutenção da Oncologia no Hospital Regional, que é pedir reavaliação do Ministério da Saúde", diz o presidente do CIVAP.

Vaguinho anuncia que na noite desta quarta-feira, 29, às 18h30, será realizada uma coletiva à imprensa para esclarecer a conversa com o secretário Estadual da Saúde e os trâmites necessários para que Assis não seja descredenciada.

Reunião com os Prefeitos do Civap na Secretaria Estadual da Saúde, na manhã desta quarta-feira

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais