Buscar no site

Estudo aponta que bebês britânicos, canadenses e italianos são mais chorões

Nessas nações, os recém-nascidos apresentam maior nível de cólica, definido como choro por mais de três horas por dia ao menos três dias por semana

Rádio2

  • 04/04/17
  • 20:00
  • Atualizado há 367 semanas

O comportamento dos bebês mudam em cada país. Uns são mais birrentos e chorões. Outros, mais mais calmos e fazem o tipo sem mimimi.

Pelo menos foi o que mostrou um estudo desenvolvido com psicólogos do Reino Unido, que criaram uma espécia de primeira tabela universal do choro durante os três primeiros meses de vida dos pequenos.

O grupo de estudo da Universidade Warnick colheu informações de 8.700 bebês e identificou que as crianças mais choronas estão no Reino Unido, Canadá, Itália e Holanda.

Nessas nações, os recém-nascidos apresentam maior nível de cólica, definido como choro por mais de três horas por dia ao menos três dias por semana.

A situação é diferente entre os bebês da Dinamarca, Alemanha e Japão, que choram menos e fazem menos pirraça.

Isso pode ser explicado, segundo os especialistas, pelas diferenças na criação ou outros fatores, como experiências durante a gravidez ou até genética.

No geral, bebês choram por aproximadamente duas horas por dia nas primeiras duas semanas de vida. O auge ocorre na sexta semana, quando choram 2 horas e 15 minutos diariamente.

A partir da 12ª semana, a média cai para uma hora e 10 minutos.

Existem variações entre os países, com alguns bebês chorando só 30 minutos por dia e outros mais de 5 horas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais