17 de Agosto de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO
18/04/2017

Polícia Civil investiga pneus encontrados em valas de aterro sanitário em Florínea

Crime ambiental foi descoberto pela Polícia Civil, que investiga um suposto crime de responsabilidade cometido no ano passado pelo ex-prefeito.

A Polícia Civil investiga por que uma grande quantidade de pneus estava enterrada em valas do aterro sanitário de Florínea (SP). O material foi retirado em dois caminhões na segunda-feira (17). O atual secretário de obras de Florínea, Maurício Pereira de Souza disse que ficou surpreso com a situação. "A Cetesb pediu para a administração atual tomar as providências necessárias. Nós tiramos todos os pneus e vamos entregar ao consórcio Civap."

O crime ambiental foi descoberto pela Polícia Civil, que investiga um suposto crime de responsabilidade cometido no ano passado pelo ex-prefeito de Florínea, Rodrigo Siqueira da Silva, do PSDB. De acordo com a investigação, a gestão passada atrasou o pagamento de repasses mensais ao Civap, consórcio de municípios que coleta pneus e outros materiais recicláveis. Sem ter para onde levar os pneus a prefeitura decidiu então enterrá-los no aterro sanitário.

Ainda segundo investigação, o ex-prefeito teria mandado funcionários públicos de Florínea fazerem melhorias em uma estrada rural no município vizinho, Cândido Mota, para favorecer um amigo. Para pagar pelo serviço o amigo do ex-prefeito cedeu a retroescavadeira para que as valas fossem abertas no aterro para receber os pneus.

Segundo a polícia, o inquérito deve ser concluído nos próximos meses. Além do ex-prefeito de Florínea, o ex-secretário de obras do município Antoracy Nascimento também é investigado.

O Civap informou que foram sete meses de atrasos no pagamento e que a atual administração já parcelou a dívida. O ex-prefeito Rodrigo Siqueira da Silva disse que ficou sabendo dos pneus no aterro por meio das redes sociais e que desconhece a autoria. Disse ainda que precisa tomar conhecimento da investigação para poder falar mais sobre o assunto.
Pneus foram encontrados em aterro de Florínea


Foram retirados dois caminhões carregados com pneus do aterro (Foto: Reprodução/TV TEM)(Foto: Reprodução/TV TEM)


G1
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Paraguacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 12/08/2017 11:14
+ VEJA TAMBÉM