REGIÃO

18/04/2017 -- 16:00

ACIA e Prefeitura discutem fiscalização sobre comércio de ambulantes

ACIA se preocupa há anos com o comércio irregular de ambulantes no Município

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Diretores da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis e do Sincovama – Sindicato do Comércio Varejista do Município de Assis, juntamente com comerciantes locais, participaram na segunda-feira, 17, de uma reunião com o prefeito José Fernandes para tratar a respeito do comércio de ambulantes na cidade. Estiveram presentes também policiais militares da atividade delegada e os secretários da Fazenda, Indústria e Comércio e de Planejamento e Obras.

A ACIA vem se preocupando há anos com o comércio irregular de ambulantes no município. O último episódio foi a Feira do Brás, ocorrida em março, onde mesmo havendo intervenção da Associação e da Prefeitura, os feirantes conseguiram realizar o evento comercial na zona rural. O interesse da ACIA é que os ambulantes cumpram a legislação municipal que regulamenta o exercício da atividade.

O prefeito José Fernandes se solidarizou com todos, tendo ciência do fato e se prontificou em formar uma equipe de fiscalização efetiva, além de um número de telefone para receber denúncias dos comerciantes, com plantão aos finais de semana. "Sabemos dessa dificuldade que vem se arrastando há anos, e agora, com o incentivo ao trabalho dos fiscais, poderemos formalizar esta ação. A atividade delegada foi renovada em fevereiro, mas estamos priorizando os policiais para combater o crime. Somente em último caso serão chamados para este tipo de ocorrência", explicou.

"Ficamos satisfeitos com o resultado da reunião e gostaríamos de esclarecer que a ACIA continua sendo parceira da Prefeitura. Defendemos os comerciantes que pagam seus impostos em dia, geram emprego e renda para o município, por isso, queremos que a atividade comercial seja leal em qualquer âmbito", ressalta o diretor Nilson Melo.




Assessoria de Imprensa
Leia também!
FEMINICÍDIO
Homem é condenado por tentar matar a ex-namorada baleada em Lutécia
Ex tentou matar a vítima pois acreditava que ela o traia com o seu irmão
LUTA
Greve Geral mobiliza centenas de assisenses
A manifestação foi convocada por movimentos sociais e entidades sindicais
SONHO
Sorteio das casas da APRUMAR será dia 28 de maio1
O sorteio será no Jairão, às 8 horas
FEMINICÍDIO
Homem tenta matar ex-mulher ao atear fogo no veículo em que ela estava
Caso foi registrado como tentativa de feminícidio. Suspeito fugiu após o crime e é procurado pela polícia.
FUNCIONAMENTO
ACIA informa horário do comércio neste sábado até às 17 horas
Na segunda-feira, 1º de maio
PARALISAÇÃO
Correios de Assis entram em greve
Trabalhadores do CDD aderem à greve em Assis
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook