Buscar no site

Correios de Assis entram em greve

Trabalhadores do CDD aderem à greve em Assis

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 27/04/17
  • 09:00
  • Atualizado há 361 semanas

Os agentes dos Correios de Assis, que trabalham no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), aderiram à greve por tempo indeterminado da categoria, anunciada nesta quarta-feira, 26.

Em torno de 50% do efetivo do CDD está paralisado, segundo um agente dos Correios, que é delegado sindical. A expectativa é que mais pessoas podem aderir à paralisação.

"Estamos paralisados porque somos contrários à privatização dos Correios e concursos públicos devem ser realizados. Vamos aderir à Greve Geral de amanhã e nos unirmos com toda a sociedade e diversas categorias para nos mobilizarmos ainda mais", disse o funcionário do CDD de Assis.



Os trabalhadores dos Correios no geral se mobilizam pelo fortalecimento institucional da instituição e universalização dos serviço; eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho, contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, retorno da entrega diária e fim da suspensão de férias.

Em nota, a empresa informou que, caso o movimento grevista seja deflagrado, os Correios adotarão as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. "Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores", informou.

Por enquanto, os Correios não se manifestaram sobre as reivindicações dos trabalhadores.

Trabalhadores dos Correios do CDD de Assis aderem greve

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos