REGIÃO

16/05/2017 -- 15:30

Caso de meningite viral é registrado em Palmital em criança de 5 anos

A criança está sendo tratada em um hospital de São Paulo

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Um menino de 5 anos foi diagnosticado com meningite viral, em Palmital, e está sendo tratado em um hospital de São Paulo. A secretária Municipal de Saúde, Daniele Andrade dos Santos, fala sobre o caso.

"A criança estava com febre na semana passada, fez uma consulta em um consultório particular de Assis, o médico que a atendeu suspeitou de febre maculosa e pediu para ir ao Hospital Regional. Depois de passar pela unidade hospitalar, foram para outro hospital de Assis, um particular, mas quando saíram de lá, o menino teve convulsão, o que fez ser levado novamente para o Regional, onde se coletou o exame, e hoje chegou a notificação de que a criança está com meningite viral", conta.

De acordo com Daniele, todos os cuidados necessários estão sendo feitos. "Os pais que têm uma situação financeira melhor acharam melhor levá-la para São Paulo", informa.

"As vacinas disponibilizadas são a Haemophilus influenzae B, que serve para meningite, pneumonia entre outras e a miningo C, que fazem parte do calendário vacinal dos primeiros meses de vida, mas mesmo vacinado, a proteção não é total e pode acometer criança ou adulto. É importante a higienização das mãos, não compartilhar alimentos; esta recomendação é para qualquer virose, assim como a meningite viral", salienta.

A meningite é uma infecção que se instala principalmente quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. Mais raramente, as meningites podem ser provocadas por fungos ou pelo bacilo de Koch, causador da tuberculose.

Imunne Assis

Em Assis, na rede particular, a vacina é oferecida no Centro de Vacinação Imunne, cujo número de telefone é (18) 3322-2551 e (18) 98152-2309 (WhatsApp). A Imunne fica na Avenida Nove de Julho, n° 390, no Centro.


Vacinas são oferecidas nos postos de saúde de Palmital


Redação AssisCity / Foto: Divulgação
Leia também!
ESTELIONATO
Empresário de Assis é preso por envolvimento em golpe contra seguradoras de carro
Cerca de cinco pessoas faziam parte da quadrilha e suspeitos estão sendo ouvidos
ABUSO
Adolescente é suspeito de abusar sexualmente de primo de 9 anos em Borborema
Caso foi registrado na Polícia Civil, mas por envolver menores foi encaminhado para a promotoria da Vara da Infância e Juventude
ATAQUE
Mulher é atacada por boi solto em estacionamento de rodeio e tem 5 costelas fraturadas
Ocorrência foi registrada no domingo (25), em propriedade rural de Guaianás, distrito de Pederneiras
ROTINA
Tráfico de drogas continuam sendo as principais ocorrências da Polícia
Flagrantes com prisões aconteceram em Assis e mais duas cidades
HOSPITALIZADA
Mulher é atacada por boi solto em estacionamento de rodeio e tem 5 costelas fraturadas1
Ocorrência foi registrada no domingo (25)
REUNIÃO
Sindicato dos Bancários de Assis recebe diretores da Federação dos Bancários de São Paulo
Diante desta situação, o movimento sindical já está promovendo ações para não aceitar passivamente todo esse desmonte que o atual governo vem propondo
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook