SAÚDE

18/05/2017 -- 15:30

Jovem com câncer passa por cirurgia e consegue tratamento em Marília

O caso de Gabriela Camargo ganhou grande repercussão na mídia e nas redes sociais

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A situação da jovem Gabriela Camargo, de 21 anos, parece caminhar para uma solução. Após grande comoção nas redes sociais e a divulgação do seu caso pelo AssisCity, ela passará por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira, 18, no Hospital Regional de Assis.

De acordo com seu marido, Guilherme Ferreira Vasconcelos, a família foi comunicada após uma reunião da equipe médica com a diretora do HRA, Lenilda Ramos.

"Após a publicação do AssisCity, a repercussão nas redes sociais e a chegada do pai da Gabriela, a situação parece que está se resolvendo. Hoje pela manhã houve uma reunião com portas fechadas e fomos informados que a Gabriela passaria por uma cirurgia para mais uma retirada do tumor, que espalhou devido à metástase. É uma cirurgia paliativa, que fará uma descompressão interna, para que ela possa melhorar e estar pronta para o início do tratamento", afirma.

Guilherme também informou que, assim que o exame imuno-histoquímico chegar e ela estiver em condições, o tratamento está garantido no Hospital das Clínicas, em Marília.

"Nos falaram hoje que já tem uma equipe médica pronta em Marília esperando para iniciar a quimioterapia na Gabriela, por encaminhamento do Hospital Regional. Sabemos que o quadro dela é delicado, mas estamos contentes pela repercussão e a maneira como as coisas se resolveram", salienta.

Gabriela precisará de doações de sangue do tipo O positivo. Caso alguém possa ajudar, basta comparecer ao Hemocentro, portando um documento com foto, e informar que as doações são direcionadas a Gabriela Camargo.

Os doadores precisam ter pelo menos 50 quilos, dormido no mínimo 6h na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h, não estar em jejum e evitar a ingestão de alimentos gordurosos.

Podem doar pessoas de 16 a 69 anos e menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

O Hemocentro funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h. O endereço é Praça Dr. Symphronio, s/n°. O telefone de contato é (18) 3302-6000.


Gabriela Camargo

Guilherme Ferreira Vasconcelos


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
Leia também!
VACINAÇÃO
Centro de Vacinação Imunne Assis expande e vira rede
Além de Assis, a Imunne também está presente em Marília e Tupã
FELICIDADE
Funcionários do HRA realizam arraiá no Setor de Oncologia para alegrar pacientes
O evento contou com a contribuição dos pacientes
ESTRATÉGIAS
Comissão da Cidadania se reúne com a Rede Municipal de Saúde1
O objetivo do encontro foi buscar estratégias para melhorar o atendimento aos usuários
SAÚDE
Imunne Assis lança promoção Imposto Zero para a vacina Tetravalente
Você terá o benefício de isenção de imposto na compra da vacina
CONVERSA
Vereador alerta sobre possível terceirização do Hospital Regional de Assis
Vereador Timba anunciou a proposta em Sessão da Câmara
SEGUNDO A OMS
Obesidade atinge 19% da população brasileira e 54% está com sobrepeso
Nos últimos 10 anos, o número de brasileiros obesos aumentou em 60% e mais da metade da população está acima do peso, segundo dados do Ministério da Saúde
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook