Buscar no site

Atletas deficientes de Assis buscam vaga para torneio de Crossfit no Canadá

Daniele Montes e Ercílio Filho são os primeiros colocados no ranking nacional

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 21/05/17
  • 10:00
  • Atualizado há 361 semanas

A dedicação dos atletas assisenses de cross fit, Daniele Montes e Ercílio Rocha Ribeiro Filho, está dando cada vez mais frutos. Após conquistarem o primeiro lugar no ranking nacional e estarem entre os 10 primeiros no ranking mundial para atletas deficientes, eles foram classificados novamente para uma competição internacional.

Trata-se do torneio Wheel WOD, para o qual eles foram selecionados entre os 10 atletas que irão disputar cinco vagas para competir no Canadá.

"Esse é um torneio que envolve atletas do mundo todo. Nós fizemos a inscrição online e a organização envia os desafios que precisamos cumprir. Tudo deve ser filmado e validado, com um prazo estabelecido para a conclusão. Nós cumprimos as tarefas e enviamos para o site, que confirma e gera uma classificação. Nós estamos entre os 10 selecionados que poderão disputar cinco vagas para a final no Canadá", afirma Ercílio.

Apesar de competirem há pouquíssimo tempo, os dois atletas se inscreveram na categoria de nível elevado.

"No Open CrossFit Games estávamos inscritos como iniciantes, mas agora estamos na categoria RX, que é para atletas mais experientes. Isso nos estimula ainda mais, pois estamos competindo com pessoas que já têm um nível mais elevado e estamos dando conta", salienta.

O resultado dos cinco atletas selecionados para a final no Canadá deve sair no início de junho.

Daniele Montes disse que está emocionada e até agora não caiu a ficha.

"Nós conquistamos uma vaga nas classificatórias para os regionais. Ou seja, se ficarmos entre os cinco atletas, iremos concorrer na final e disputar primeiro, segundo e terceiro lugar no Canadá. Eu treino há cinco meses e estou muito emocionada de conseguir tudo isso", salienta.

"É uma evolução e um desafio a cada dia. Eu treinava com um peso menor, pois tenho pouco tempo de Crossfit, mas estou me empenhando bastante e agora estou mais determinada ainda em melhorar meu desempenho e condicionamento físico. Estou conseguindo e pra mim já é uma superação chegar onde estou. Claro que se conseguirmos as vagas na final e o prêmio, será melhor ainda. Vou e darei o meu melhor.", diz.

No Open Crossfit Games, Daniele se inscreveu e se surpreendeu ao ser classificada como a única brasileira amputada a participar do campeonato mais importante da modalidade, ficando como 1º no ranking do Brasil, além de ser a 8ª colocada no ranking mundial.

Ela afirma que, após os resultados, esta sendo convidada para eventos e foi reconhecida pela empresa multinacional onde trabalha há 8 anos, ao ter a oportunidade de contar suas conquistas dentro do esporte e superação diária.

"Eu estou super feliz de ver as coisas acontecendo, parece um sonho pois amo ajudar as pessoas com minha história. Fui convidada para participar do 4º Congresso de Cabelo e Ciência que acontecerá dia 22 de maio na Assembleia Legislativa, em São Paulo, explanando o tema Representatividade. Estou com projetos a serem colocados em prática e quero realmente abraçar a causa da inclusão social e mostrar para o mundo que nós conseguimos fazer qualquer coisa. Basta acreditarmos em nós mesmos e seguir em frente", conclui.

Agora a expectativa dos atletas é saber se irão ou não para o Canadá e conseguirem viabilizar a viagem.

"Iremos mandar nossos resultados até o dia 24 de maio e vamos aguardar a classificação. Se acontecer, iremos nos mobilizar para conseguir custear a viagem e participar dessa competição tão importante", conclui Ercílio.

Ercílio Rocha Ribeiro Filho

Daniele Montes

Receba nossas notícias em primeira mão!