Buscar no site

Atletas deficientes de Cross Fit realizam campanha online para viagem ao Canadá

Eles conquistaram uma vaga para o Campeonato Mundial de Cross Fit Adaptado

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 22/06/17
  • 13:00
  • Atualizado há 356 semanas

A deficiência física não impediu os atletas assisenses de Cross Fit, Daniele Montes e Ercílio Rocha Ribeiro Filho, de conquistarem lugares cada vez mais altos. Após participarem do Open CrossFit Games, uma competição com atletas de todo o mundo e na qual eles conseguiram excelentes resultados, os dois se preparam agora para disputar o Wheel Wod Champion Ship, o Campeonato Mundial de CrossFit Adaptado, que será de 7 a 9 de julho, no Canadá.

Daniele será a única brasileira na categoria feminina, sendo que é a primeira do ranking nacional e a 8ª no ranking mundial. Ercílio é professor de Educação Física e já participou como atleta de natação nas Paralimpíadas em 2016. Após descobrir o Cross Fit, ele ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro e o segundo lugar no ranking mundial.

Para que eles possam ir ao Canadá e disputarem o título de campeões mundiais, os dois estão com uma campanha de financiamento online, na qual todos podem contribuir e ajudar nos custos da viagem, que giram em torno de R$ 10 mil para cada atleta.

Apenas cinco atletas participarão da final do Campeonato Mundial. Ercílio fala sobre a importância dessa conquista e o desejo de representar o Brasil.

"Além de termos a chance de disputar entre os cinco melhores do mundo, somos dois dos únicos brasileiros classificados para a grande final. É uma grande oportunidade de representar não só Assis e região, mas o Estado de São Paulo e o Brasil. Chegamos tão longe e tenho certeza que poderemos chegar mais longe ainda, pois temos chances reais de ficarmos entre os primeiros classificados", afirma.

Para Daniele, a importância vai além da competição, já que ela pretende estimular outras mulheres.

"Eu sou a única brasileira amputada que foi classificada e que vai participar da categoria Adaptados em Pé. Tanto que nas competições nacionais eu participei apenas como apresentação, pois não tenho outras atletas na mesma categoria. Esse campeonato vai me dar a chance de competir de fato e, além disso, estimular as mulheres e ser uma inspiração para outras que se acham incapazes de praticar Cross Fit. Quero que o Brasil todo veja o poder das mulheres e que elas também podem competir nessa modalidade tão intensa. O Cross Fit mudou a minha vida e quero transmitir isso para todos", salienta.

Para ajudar os atletas, basta acessar o link de Daniele e Ercílio e contribuir para os custos da viagem.

Ercílio Rocha Ribeiro Filho

Daniele Montes

Receba nossas notícias em primeira mão!