Buscar no site

Inscrições para o vestibular da UNIVESP terminam dia 10

Assis, através da FEMA, será um dos polos da Universidade Virtual

Assessoria de Comunicação FEMA

  • 01/07/17
  • 07:00
  • Atualizado há 351 semanas

As inscrições para o vestibular 2017 da UNIVESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, seguem até o dia 10 de julho. Os cursos são gratuitos e no formato EAD (Educação a Distância). A novidade é que neste ano Assis, através da FEMA, passa a ser um dos polos.

Na cidade, serão oferecidas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia e Matemática e Bacharel em Engenharia de Produção. "Para o crescimento do país, precisamos formar mais professores", afirma Arildo José de Almeida, presidente do Conselho Curador da FEMA. "Pedagogia e Matemática são importantes, pois contribuem para o desenvolvimento intelectual".

Já o curso de Engenharia de Produção, destaca o presidente, é de extrema contribuição para o crescimento regional. "Essa graduação trata do processo de produção de pequenas a grandes empresas, de toda a cadeia produtiva. É um curso essencial, pois contribui para a melhoria dos empreendimentos".



Uma das principais características da UNIVESP é que os cursos são de graça. "As graduações gratuitas oferecidas pela universidade e abrigadas pela FEMA ressaltam o compromisso que temos com uma educação de qualidade", diz Arildo Almeida.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar www.vestibularunivesp.com.br até 10 de julho. A taxa é de R$ 48,00 e não há limite de idade, porém o vestibulando deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública. A prova no polo de Assis acontece na FEMA, dia 23 de julho, às 13h. Mais informações estão disponíveis no manual do candidato no site da UNIVESP.

Sobre a UNIVESP

Criada em 2012 como fundação, a UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Além disso, a universidade virtual é pública e voltada para a EAD (Educação a Distância). Toda a estrutura on-line e o conteúdo pedagógico são de responsabilidade exclusiva da instituição. Cabem aos 84 polos espalhados pelo Estado de São Paulo, incluindo a FEMA, a oferecer suas instalações para que os alunos realizem atividades práticas quinzenalmente.

Para o vestibular 2017, foram criadas 10 mil vagas em todo o Estado, a maior oferta para Ensino Superior em universidades paulistas. Os cursos seguem padrão de qualidade das universidades públicas paulistas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos