Buscar no site

Campanha para ajudar Valentina, a bebê assisense com doença congênita, é organizada por voluntários

A bebê está internada no Hospital da PUC, em Campinas

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 07/07/17
  • 08:00
  • Atualizado há 354 semanas

Os voluntários do Projeto Renovando Como Águia se solidarizaram com a causa da bebê Valentina Mota de Oliveira, que nasceu em Assis e passa atualmente por tratamento em Campinas. A criança nasceu com uma doença chamada onfalocele, que atinge a parede abdominal e faz com que os órgãos fiquem para fora do corpo.

A mãe de Valentina, Francisleide Viana Mota, tem lutado para conseguir o auxílio do Município no custeio das viagens, por meio do benefício Tratamento Fora de Domicílio (TFD), mas a situação ainda não foi resolvida.

Por conta disso, os voluntários lançaram a campanha #ValentinaVencendoGigantes. Cristiana Góes Alfredo Gütschow faz parte do projeto e explica mais detalhes.

"O Projeto Renovando Como Águia tem o objetivo de ajudar pacientes com obesidade mórbida, mas nos deparamos com a história da pequena Valentina e ficamos muito sensibilizados. Uma mãe e uma filha assisenses que precisam muito de ajuda neste momento. Quando eu vi a publicação sobre o caso dela, logo entrei em contato. Por coincidência, a embaixadora do Projeto, Adriana Vitorato, mora em Campinas, tomou conhecimento da situação e foi visitá-la no hospital", afirma.

Cristiana explica que o Projeto não tem fins lucrativos e toda contribuição financeira é depositada diretamente na conta do paciente.

"O nosso Projeto nem tem esse objetivo, mas ficamos muito sensibilizados com a história da Valentina. A Francisleide está na casa de uma missionária que viajará em breve e ela passará a ficar na casa da nossa embaixadora. Mas ela tem um filho de seis anos que está em Assis e precisa de ajuda financeira, especialmente para o transporte. Ela tem direito ao auxílio TFD, mas enquanto ele não vem, gostaríamos muito de poder ajudar. Sobrevivemos de doações, por isso lançamos a campanha. Somos mães e sabemos como é difícil sofrer por um filho", salienta.

Francisleide e Adriana gravaram um vídeo no Hospital da PUC, em Campinas, para divulgar a campanha.

"A Valentina é uma guerreira e tem muitas batalhas para enfrentar ainda, mas com certeza ela vai vencer cada uma delas. Quem puder contribuir, toda ajuda será muito bem-vinda para essa linda pequena", conclui Cristiana.

Para quem puder ajudar Francisleide e Valentina, os dados bancários são:

Banco Bradesco

Agência 0004

Conta Corrente 8097-7

Francisleide Viana Mota

Valentina Mota de Oliveira

Cristiana Góes Alfredo Gütschow

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais