Buscar no site

Atleta deficiente de CrossFit conquista medalha de bronze em campeonato mundial

Daniele Montes participou do torneio Wheel Wod Champion Ship, no Canadá

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 20/07/17
  • 17:00
  • Atualizado há 352 semanas

A atleta assisense Daniele Montes conquistou um título importante não apenas para a cidade, mas para todo o Brasil. Ela participou do torneio Wheel Wod Champion Ship, no Canadá, que é o Campeonato Mundial de CrossFit Adaptado, do qual trouxe para casa a medalha de bronze.

O evento reuniu participantes de todo o mundo e Daniele foi uma das cinco selecionadas para participar na categoria feminina.

A atleta iniciou o esporte há cerca de seis meses e já superou muitos desafios. Ela conquistou a vaga no Mundial após participar de diversas etapas classificatórias, concorrendo com atletas de todo o mundo.

Daniele também tem o grande feito de ser a 1ª colocada no ranking brasileiro após o Open CrossFit Games, realizado em abril deste ano, sua primeira competição.

A atleta disse que passou por dificuldades antes da sua viagem, mas felizmente tudo deu certo e a vitória veio para celebrar o momento.

"Meu visto foi negado três dias antes do voo, mas eu não iria desistir facilmente. Fui na segunda-feira à noite de ônibus para São Paulo, fui para o Consulado e fiz uma nova solicitação. Eu disse para a atendente que precisava ir para o Canadá realizar meu sonho e iria conseguir. Em dois dias o visto foi aprovado e foi realmente um milagre. Foi um tiro no escuro, mas felizmente deu tudo certo. Cheguei no segundo dia do campeonato, perdi o primeiro dia, mas além de fazer todas as etapas, também fiz as do dia anterior. Eu me doei o máximo e realmente superei todos os meus limites. O que mais me emociona é que tenho orgulho da minha garra e força de vontade, porque tento abraçar todas as oportunidades e nunca desistir. Isso para mim é uma qualidade que Deus me deu e passar isso para as outras pessoas, sendo uma incentivadora, é uma bênção. Foi a minha primeira competição, preciso me aperfeiçoar, mas só de ter chegado lá com apenas meses de CrossFit, a medalha de bronze teve gostinho de ouro", afirma.

Nas redes sociais, Daniele fez um agradecimento a todos que apoiaram a sua conquista.

"Eu poderia ter desistido no primeiro obstáculo que apareceu para realizar esse grande sonho, mas eu sou aquela pessoa que compreende o impossível se eu não souber que há uma nova chance no fundo do túnel. Não sou de falar, sou de agir! E aqui estou, firme, forte e muito feliz, me sentindo realizada demais por ter tentado mais uma vez, mesmo quando muitos me diziam que eu seria incapaz e que eu estava sendo louca de participar desse campeonato mundial com apenas seis meses de experiência na modalidade. Eu simplesmente não dei ouvidos.

É, concordo que louca eu realmente sou, mas a minha fé e confiança em mim mesma faz os meus sonhos, que para muitos são impossíveis, se tornarem realidade e serem fáceis perante uma pessoa (eu) com tanto gás pra viver o que a vida propõe. Sempre estarei preparada e, se acaso a vida me der um não, e eu persistir e der certo é porque era para testar o quanto sou persistente nos meus objetivos. Eu jamais desisto! É!! Eu realmente abraço o impossível e me adapto ao inesperável.

Representei o Brasil no Campeonato Mundial de Crossfit Adaptado no Canadá! Fantástico! Obrigada a todos que se empenharam, apoiaram para eu estar aqui. Vocês fazem parte de tudo isso. Sintam-se essenciais e vencedores", conclui.

Confira algumas fotos de Daniele durante o campeonato mundial:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais