Buscar no site

Fácil ou difícil?

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 15/08/17
  • 14:00
  • Atualizado há 348 semanas

"...como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência." Cl. 3-12.

Quando abrimos as portas de nosso coração ao Senhor, morre o homem velho e nasce o restaurado à imagem e semelhança do Pai. Tal como o Pai, resplandece-nos o que Paulo diz aos Colossenses e nos tornamos canal de graça na vida de nossos irmãos.

Fácil não é! Aliás, na atualidade, onde há muita permissividade e invasão da privacidade de outros, não é fácil. Mas, quem disse que seria fácil? Ou será que é fácil e basta-nos a maneira de interpretar? Pois vejamos: Tão fácil como desprezar é acolher! Tão fácil como amaldiçoar é abençoar! Tão fácil como brigar é apaziguar! Tão fácil como irar é acalmar! Tão fácil como criticar é elogiar! Tão fácil como desmerecer é enaltecer! Tão fácil como odiar é amar! A temperança e ternura fazem parte de nosso viver e procedendo dessa forma temos a oportunidade de transmitir aos que não conhecem o verdadeiro sentido do amor, o amor de Deus!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais