Buscar no site

Inscrições do Vestibular de Medicina da FEMA terminam dia 4

Candidatos vão disputar 40 vagas e prova acontece em novembro

Silvio Moura - Assessoria de Comunicação FEMA

  • 26/09/17
  • 15:00
  • Atualizado há 342 semanas

As inscrições para o Vestibular 2018 de Medicina da FEMA terminam na quarta-feira, dia 4 de outubro. O processo seletivo, mais uma vez organizado pela Fundação Vunesp, oferece 40 vagas.

Na prova, marcada para 3 de novembro no campus da FEMA, os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

Os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente no site da Fundação Vunesp. A participação será confirmada após o pagamento da taxa no valor de R$ 320,00.

Essa será a quarta turma de Medicina. As aulas acontecem em período integral, de segunda à sexta-feira, e o tempo total para conclusão do curso é de 12 semestres.

Mais informações sobre a graduação estão disponíveis no site da FEMA. Para dúvidas sobre o vestibular, é só acessar o site da FEMA ou entrar em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055 ou ainda com a Fundação Vunesp, (11) 3874-6300.

Estrutura e Metodologia

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. Uma delas é o laboratório de Práticas em Ciências, equipado com tecnologia de ponta em um espaço dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Recentemente, a graduação passou a utilizar também uma mesa 3D, plataforma multidisciplinar com tela "touch" de 65 polegadas, que reconhece e reproduz arquivos de imagem. O equipamento permite realizar, por exemplo, dissecções e autópsias virtuais geradas através de imagens de um corpo real.

Um dos diferenciais do curso é a sua metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

A FEMA mantém acordo com a Prefeitura de Assis e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública. Os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico.

Para 2018, a parceira está sendo ampliada com a construção de novos consultórios nas ESF. Ao todo, 35 salas de atendimento serão montadas e utilizadas pela Medicina da FEMA, em iniciativa que segue a proposta acadêmica do curso de uma formação humanizada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias