Buscar no site

Poder das palavras!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 30/09/17
  • 10:00
  • Atualizado há 342 semanas

"Não prestes atenção em todas as palavras que se dizem, para que não ouças dizer que teu servo fala mal de ti." Ecle.7-21.

A intensidade e profundidade das palavras em nossa vida depende da importância que conferimos ao que ouvimos. Ouvir o que gostamos é massageador, porém pode não condizer com a realidade. Todos os que convivem conosco têm seu ponto de vista e opinião a respeito de cada um de nós.

O que ocorre é que por não proporcionarmos liberdade de se expressarem, não conseguem verbalizar o que realmente pensam a nosso respeito. Muitas vezes o falar mal não significa que sejam palavras negativas. Feedback perfeito é elaborado com isenção, quando consigo transmitir ao próximo como sou e o ouço da maneira que ele me vê. Se positivo ou negativo é a forma que ele enxerga.

O importante de tudo isso é a correção de rota, ou seja, aprimorar ainda mais o que está correto e refazer o que for negativo. Esse conceito é quase uma utopia, precisa-se de muito crescimento e autoconfiança para se submeter às avaliações de conduta. Nem sempre conseguimos suportar as opiniões que as palavras expressam sobre nós, especialmente quando não representam o que esperamos ouvir. Nesse caso, é melhor fazer como diz a palavra e não prestar muito atenção nas palavras que nos dizem.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também