Buscar no site

Mel ou Fel?

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 15/10/17
  • 09:00
  • Atualizado há 339 semanas

"Então o comi, e era doce na boca, como o mel." Ez. 3-3.

Posso sentir o gosto que quiser na palavra do Senhor. Para alguns, assim como apresentada ao profeta Ezequiel, a palavra é doce como o mel. Já para outros, além de amarga como o fel, também é ardida como pimenta. Isso acontece porque podemos sentir o gosto a que nos dispusermos sentir na palavra.

Quando permito e me abro às suas verdades e sabedoria, minha vida se adoça, meus caminhos se alargam, minhas noites se iluminam, minha alma sente o refrigério da presença do Senhor, então, sinto o doce da palavra. No entanto, se não estou sintonizado com meu senhor, não consigo experienciar sua palavra e ela se torna amarga como fel, pois a palavra é firme e também corta como navalha. Como está nosso paladar para degustar a palavra? Se amarga, que Jesus possa entrar no Íntimo de nosso coração, ser Senhor de nossa vida e, adoçando nosso paladar com sua palavra, permita-nos comer e saciarmos com sua verdade que alimenta.

Que não seja palavra de conveniência, mas de conduta. Que nossos lábios sejam adocicados, com o doce mel de sua palavra!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais