Buscar no site

Néctar!

Clovis Marcelino

  • 06/11/17
  • 14:00
  • Atualizado há 336 semanas

"Come o mel, filho meu, porque é bom, o favo de mel é doce ao paladar." Prov. 24-13.

Dia desses, participando de um retiro de espiritualidade, em um momento de reflexão, foi nos perguntado se Deus habita na casa de cada um ali presente. Achei interessante a questão, pois vira e mexe nos deparamos com situações que nos fragilizam diante de nossos dogmas de fé, visto que ocorrem provações que de fato podem nos desestabilizar, tanto de ordem física, quanto espiritual, financeira, familiar, enfim, nas nossas normalidades diárias.

As partilhas ricas e interessantes foram unânimes em afirmar que "Sim, Deus existe em minha casa!".

Então, o que nos leva muitas vezes duvidarmos de Sua presença em nossa vida, especialmente naqueles momentos de maior dificuldade, tristeza, desilusão? Talvez seja a teimosia que temos em abrir o coração permitindo que Ele se aloje e faça morada de fato. Talvez seja a resistência que impomos a nós mesmos, de ter esperança, acordar cedo e agradecer por mais um dia. Saber que poderemos não ter outra chance.

Dia desses observando um colibri em casa, pude notar a luta que o mesmo, em seus sobrevoos nas flores, num esforço homérico batendo as asas sabe-se lá quantas vezes, para conseguir gotículas de néctar de uma flor vermelha e assim renovar suas energias, compreendi a presença de Deus em minha vida.

Mesmo nas gotículas de fé, a resposta de Deus é sempre "energizante", a questão é que não posso parar de bater "minhas asas", assim como o colibri, para me manter sempre ao alcance da "flor" que me alimenta com o néctar!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais