Buscar no site

Primeiro amor!

Clovis Marcelino

  • 08/11/17
  • 15:00
  • Atualizado há 333 semanas

"Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade!" ICor.16-1.

Percebe-se que há uma busca frenética por amor. Não digo apenas em relação aos relacionamentos, mas também e principalmente em relação a Deus. Dia desses, servindo enquanto ministro extraordinário da eucaristia na igreja, percebi que uma pessoa não tinha por hábito comungar. Claro que isso é um estado de preparo pessoal, de extrema intimidade do "eu" com Deus!

Porém, algo me tocou e ao final da missa fui conversar com ela. Para minha surpresa, desabafando, ela disse-me que devido a um acontecimento de trinta anos antes, deixara de comungar. Intrometi-me ainda um pouco e perguntei se gostaria de receber Jesus Eucarístico novamente, a resposta foi sim, mas que não estava preparada.

Prontifiquei-me em providenciar um sacerdote e ela, mesmo timidamente, prontamente aceitou. Creio ter julgado que logo eu esqueceria. Passaria batido. As pessoas estão desiludidas com promessas, principalmente as de ajuda. Ledo engano, no outro dia logo pela manhã, ela recebeu a visita tão esperada. Dias depois, uma das filhas veio ao meu encontro emocionada e falou: "Mamãe voltou a viver, está muito feliz!" .

Quando o meu amor humano não for o suficiente, posso no amor humano promover o amor Ágape - O amor puro que se doa, o amor de Jesus. Somos todos responsáveis uns para com os outros nessa caminhada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos