Buscar no site

6 cozinhas tipo corredor práticas e organizadas

Com as metragens cada vez mais enxutas é necessário um bom planejamento para conquistar um ambiente bonito e funcional. Inspire-se nos projetos a seguir

Planass Arq

  • 08/11/17
  • 10:00
  • Atualizado há 333 semanas

Presença forte, o preto aparece nos móveis, na geladeira e até mesmo na iluminação, e é suavizado pelo uso da madeira. O porcelanato que imita o material natural (Grápia Rústico,da Itagres, Leroy Merlin) cobre o piso de todo apê (exceto o do banheiro). Projeto da arquiteta Carolina Ouro. (Mariana Orsi/)

A ausência de divisória entre cozinha e lavanderia evita a sensação de confinamento. E já que a ideia é integrar, a bancada única se estende pelos dois setores, assim como a marcenaria e o revestimento de parede. Já o piso de porcelanato (London Grigio, 52 x 52 cm, da Biancogres. C&C) em padrão cimentício cobre todo o apê, com exceção do banheiro. Notou que o painel ripado oculta a lava e seca? Como o tanque fica embutido, no gabinete ao lado, a área de serviço passa despercebida. Projeto da arquiteta Renata Cáfaro. (Luis Gomes/)



Os armários preenchem as paredes laterais, aproveitando o formato alongado da cozinha. De granito preto são marcos, a bancada se repete na área de serviço. Projeto da designer de interiores Gabriela Alencar . (Leo Caldas (PE)/)

A forma mais usual de superar a falta de espaço em cozinhas alongadas é alinhar o trio geladeira, pia e fogão em uma parede, cercando-o de armários. Neste projeto, a arquiteta paulistana Marina Moussi ainda conseguiu espaço, do lado oposto do cômodo, para uma leva de módulos aéreos e uma bancada: "Desenhei esses elementos com profundidade de 30 cm, deixando 73 cm livres para circulação". Projeto da arquiteta Marina Moussi. (Luis Gomes/)

Para aproveitar na cozinha a luminosidade que vem da área de serviço, os moradores separou os ambientes com uma porta de correr de vidro. Projeto da arquiteta Marina Barotti. (Marcos Lima/)

O espaço recebeu mobiliário desenhado sob medida pelo arquiteto. Nos novos gabinetes e módulos suspensos - produzidos em MDF com revestimento laminado -, louças e mantimentos podem ser acomodados com folga. Repare que, acima dos armários, o arquiteto Daniel Tesser projetou uma prateleira que é usada para exibir objetos. (Marcos Lima/)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos