Buscar no site

Joyce Cândido faz dois shows em Assis neste mês

Neste dia 17, a cantora Joyce Cândido apresenta o projeto para crianças, "Imaginidade", e no dia 18, é a vez do público adulto

Divulgação/ Foto Tuna Mayer

  • 14/11/17
  • 08:00
  • Atualizado há 335 semanas

Neste dia 17, a cantora Joyce Cândido apresenta o projeto para crianças, "Imaginidade", e no dia 18, é a vez do público adulto.

Joyce Cândido traz para Assis o projeto "Imaginidade", um espetáculo musical para crianças que ela acaba de lançar ao lado do ator e compositor Léo Bento, do Rio de Janeiro. Todas as músicas são inéditas e autorais, e foram criadas especialmente para este espetáculo, que tem direção de Ernesto Piccolo.

"Imaginidade" é também o quinto CD da carreira de Joyce e conta com participações de Bia Bedran, Leo Jaime e Verônica Ferriani.

A Secretaria de Cultura de Assis proporcionará duas sessões para as crianças, na sexta-feira, dia 17, a primeira às 10h e a segunda, às 15h, com entrada franca, aberta ao público em geral. É só ir ao Cinema e conferir!

No sábado, dia 18, é a vez do show em comemoração aos 10 anos de carreira de Joyce Cândido.

No repertório do espetáculo estão presentes canções dos álbuns "Panapaná", "O bom e velho samba novo", "O que sinto", além do single "Fino trato", que dá nome ao seu mais recente show.

Joyce mescla clássicos da MPB que marcam a sua trajetória nesses dez anos de carreira. Será acompanhada pelos músicos André Siqueira, Fabricio Martins e Bruno Cotrim, de Londrina. E o show terá participação do grupo Tok de Vaidade, de Assis.

O show será gratuito, às 20h30 do dia 18 de novembro de 2017. Ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura de Assis.

Trajetória

Joyce Cândido vem ganhando prestígio no cenário das cantoras da nova geração. Ela lança seu primeiro álbum, Panapaná em 2006, em Londrina. Em seguida, muda-se para os Estados Unidos, vive três anos em Nova Iorque, estuda na Broadway Dance Center e canta no circuito de bares novaiorquinos. Ganha o prêmio Press Award 2010 como melhor cantora brasileira nos EUA e retorna ao Brasil em 2011 quando lança, pela Biscoito Fino, "O bom e velho samba novo", produzido por Alceu Maia.

O show de lançamento do CD tem direção de Bibi Ferreira. Em 2013, o álbum ganha versão DVD ao vivo, lançado pela Warner Music, com participações de João Bosco, Elza Soares, Toninho Geraes e Carlinhos de Jesus. Em 2015, lança o EP " O que sinto", também pela Warner.

Em 2017, Joyce estreia o espetáculo "Imaginidade" e lança o CD homônimo, sendo este seu quinto álbum, produzido de forma independente ao lado do compositor Léo Bento. Além disso, estreia o show "Fino trato", no Circo Voador.

Joyce tem se apresentado em diversos lugares do mundo: Midem (Cannes), o maior festival do planeta de empresas ligadas à música; Womex (Budapeste e Santiago de Compostela); projeto Novas Vozes do Brasil (Espanha); shows pela Alemanha, Itália, Portugal, França, República Tcheca, Hungria, Holanda e Canadá.

Em 2017, é convidada a ir ao Japão, pela primeira vez, onde recebe o prêmio como Embaixadora da Música Brasileira no Mundo, Focus Brasil - Press Award.

Aos 34 anos, a cantora celebra dez anos de carreira, contando a partir do lançamento de seu primeiro CD. Porém, a vida musical de Joyce começa muito cedo, na pequena cidade do interior de São Paulo, Maracaí, onde inicia seus estudos, tocando piano. Se forma no Conservatório Carlos Gomes de Marília e faz faculdade de Música em Londrina.

Após voltar de Nova Iorque, escolhe o Rio de Janeiro para viver, onde ganha o respaldo de artistas como Chico Buarque, que a apresenta à Biscoito Fino; Beth Carvalho e Milton Nascimento, que prestigiam seus shows; Toquinho, que a convida para seu show de 50 anos de carreira; Jorge Aragão, que a convida para a gravação de seu Sambabook; Bibi Ferreira, sua diretora e amiga; Marília Pêra e Zezé Motta, que participam do lançamento de seu DVD, entre outros tantos artistas que Joyce vem conquistando amizade, respeito e admiração.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais