Buscar no site

Exposição "Descobrindo Ranchinho" fica até dia 24 no MAPA

O evento é gratuito

Divulgação

  • 17/11/17
  • 06:00
  • Atualizado há 335 semanas

Na manhã desta terça-feira, 14, foi inaugurada a exposição "Descobrindo Ranchinho". O evento faz parte de um projeto desenvolvido pelo Centro de Documentação e Apoio a Pesquisa "Profª Drª Anna Maria Martinez Corrêa"- CEDAP da Unesp de Assis ,em parceria com os alunos das 1ª séries do Ensino Médio da E.E "Profª Leny Barros da Silva", e com o apoio da Secretaria da Cultura e do Memorial Rezende Barbosa.

O projeto Arquivo "José Nazareno Mimessi", arte e memória: diálogos com a comunidade buscou tanto a organização do acervo de Mimessi, facilitando assim a pesquisa e o acesso para a documentação, quanto aproximar os alunos da instituição de ensino parceira ao universo da arte naif e mais especificamente da produção do artista assisense Ranchinho, que tem grande prestigio tanto local quanto nacional. Mimessi, que foi o fundador do Museu de Arte Primitiva de Assis e incentivador de Ranchinho, doou em 1991 seu acervo para o CEDAP, sendo este um dos maiores acervos de art naif do tanto País.

A exposição, que se encontra no Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA), traz as telas feitas pelos alunos que após visitarem espaços icônicos da cidade como a Catedral, o "Homem de Lata" entre outros, fizeram releituras da obra de Ranchinho.

A exposição fica no Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA) até o dia 24 de novembro e depois seguirá para o saguão do CEDAP de 4 a 18 de dezembro. O evento é gratuito.

O Museu de Arte Primitiva (MAPA) fica localizado na Avenida Antônio Zuardi, 895 - Parque Buracão, horário de visitação das 8h às 17h. O Centro de Documentação e Apoio a Pesquisa "Profª Drª Anna Maria Martinez Corrêa"-CEDAP se localiza na Avenida Dom Antônio, 2100, na Unesp.

Mais informações pelo telefone (18)3302-5835 ou pelo e-mail [email protected].

Alunos da E.E "Profª Leny Barros da Silva" junto com parte da equipe do CEDAP no dia da inauguração da exposição/Rosa Zandonadi

O outro lado da igreja/ Karoliny Vitória Coutinho

O coreto/ Luis Eduardo B. de Lima

Receba nossas notícias em primeira mão!