Buscar no site

Suspeito de atirar e matar a mulher em emboscada se entrega à polícia

Crime aconteceu quando a vítima ia para o trabalho, em estrada na zona rural de São Pedro do Turvo (SP). Como a prisão temporária do suspeito não foi decretada, ele pode ser liberado

G1

  • 22/11/17
  • 17:00
  • Atualizado há 334 semanas

O homem suspeito de ter matado a mulher com três tiros em uma emboscada em São Pedro do Turvo (SP) procurou uma unidade de atendimento médico nesta quarta-feira (22) e se entregou à polícia.

Antonio Carlos da Silva, de 44 anos, fugiu depois do crime na segunda-feira (20) e na fuga sofreu um acidente. Depois de passar pelo atendimento médico, ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos para prestar depoimento.

Como a Justiça ainda não decretou a prisão temporária dele, o suspeito pode ser liberado. O pedido de prisão foi feito ainda na segunda-feira após o crime, mas como o Fórum Santa Cruz do Rio Pardo, a qual pertence São Pedro do Turvo, está sem juiz titular, o pedido ainda não foi avaliado e decretado pela Justiça.

A vítima, Alexandra de Oliveira, de 40 anos, e o suspeito estavam casados há 15 anos e tinham uma filha de 12. Segundo a irmã da vítima, Elaine Cristina de Oliveira Moraes, o relacionamento do casal estava conturbado desde que Alexandra pediu a separação após ter sido agredida pelo companheiro.

Uma semana antes do crime, a trabalhadora rural Alexandra de Oliveira chegou até a registrar um boletim de ocorrência de agressão contra o marido. Ainda de acordo com Eliane, na ocasião do desentendimento, Antonio avisou que ia matar Alexandra.

O suspeito se apresentou na companhia do advogado, que confirmou os desentendimentos do casal, no entanto, ele afirma que Antonio não se lembra do crime.

"Ele contou que já vinha de uma separação, que tinha havido um problema três, quatro dias antes, eles discutiram e a mulher saiu de casa e um boletim de ocorrência foi registrado. No domingo, ele disse que viu algumas fotos comprometedoras no celular e perdeu a cabeça. Acordou na segunda-feira com isso na cabeça, foi conversar com ela, mas que não se lembra de mais nada", afirma Jair Ferreira Gonçalves.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o marido da vítima teria armado uma emboscada para cometer o crime. Alexandra estava indo trabalhar de carro em uma estufa de pimenta na zona rural da cidade e precisou parar na estrada porque encontrou galhos e troncos no caminho.

Ao descer para desbloquear a via, o suspeito apareceu e atirou três vezes contra a vítima. A mulher morreu no local. De acordo com a polícia, o autor fugiu de moto por uma rodovia da região, onde se envolveu em um acidente com um carro.

Alexandra foi morta a tiros em estrada rural de São Pedro do Turvo

Suspeito se entregou após passar por atendimento em uma UPA de Ourinhos

Crime aconteceu na zona rural de São Pedro do Turvo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais