15 de Dezembro de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Artistas de ‘Minas' apresentam musical em Cândido Mota

Apresentação será no dia 8 de dezembro, às 20 horas

A Matriz Nossa Senhora das Dores, de Cândido Mota, será palco no próximo dia 8, a partir das 20h, de uma noite cheia de magia e emoção com a apresentação da peça ‘Natividade - Oratório de Natal’, da obra de José Acácio Santana.

O espetáculo é encenado e cantado pelo coral ‘Nossa Senhora do Rosário’, orquestra e convidados de padre Viegas, de Mariana, Estado de Minas Gerais. "Convidamos toda a comunidade para participar deste momento que vivenciará o espírito de Natal", disse Margarete Gonçalves, a Marga.

Ela lembra que há vários anos tenta trazer os artistas para Cândido Mota, mas que nunca deu certo. "Depois de vários anos e de muitas tentativas, conseguimos trazer esse belo espetáculo para nossa cidade, através da parceria entre a paróquia Nossa Senhora das Dores de Cândido Mota e a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e de muitas pessoas da comunidade, que acolheram a ideia. Só tenho a agradecer o empenho de todos", ressaltou Marga.

O secretário de Cultura Celso Josepetti, por sua vez, agradeceu a oportunidade da parceria e enalteceu o potencial da peça que será encenada em Cândido Mota. "Será um momento único, quando teremos em nosso município uma apresentação como esta, que tem como mensagem o verdadeiro sentido do Natal. Aproveito a oportunidade também para agradecer a Etec ‘Prof. Luiz Pires Barbosa’, o Colégio Agrícola, pela parceria", falou o secretário.

O pároco de Cândido Mota, frei Haroldo Beneti, destacou o empenho da candidomotense Margarida Gonçalves, para viabilizar a apresentação dos artistas de Mariana em Cândido Mota. "É uma grande expectativa em torno dessa apresentação. Estamos felizes por participar desse momento para a nossa comunidade, principalmente pelo espírito de Natal, do nascimento do Salvador, que envolve todos nesta época do ano. Já agradeço o empenho da Margarete e de todos os demais parceiros, que viabilizaram essa apresentação. Convidamos a comunidade a participar e apreciar esse espetáculo", disse o frade capuchinho.

Por fim, o prefeito Roberto Bueno destacou a iniciativa e parabenizou toda a comunidade envolvida, a Paróquia e a coordenadora Margarete Gonçalves. "Será uma grande oportunidade para nosso Município receber uma apresentação como esta. Só temos mesmo que parabenizar a todos os envolvidos e convidar toda a população para prestigiar este momento de verdadeira preparação para o Natal em Cândido Mota", falou Roberto Bueno.




Divulgação
+ VEJA TAMBÉM