Buscar no site

Polícia Militar dá dicas para comerciantes evitarem golpes durante compras de Natal

Uma das dicas é evitar o acúmulo de dinheiro no estabelecimento, pois isso poderá atrair a atenção de meliantes

Redação AssisCity

  • 12/12/17
  • 12:00
  • Atualizado há 331 semanas

Com o intuito de proteger os comerciantes e os consumidores durante as compras de Natal, a Polícia Militar de Assis divulgou algumas dicas para evitar furtos, golpes e outros tipos de prejuízos nessa época do ano.

- Ao abrir ou fechar o estabelecimento, observe nas proximidades a presença de veículos ou pessoas em atitudes suspeitas, pois poderão aproveitar a oportunidade para rendê-lo e praticar roubo.

- Evite o acúmulo de dinheiro no estabelecimento, pois poderá atrair a atenção de meliantes; crie a rotina de retirada periódica de valores, de forma a evitar o roubo.

- Não realize o pagamento em dinheiro, utilizando-se para tanto ordens bancárias ou cheques administrativos.

- Utilize-se de dispositivos antifurto, tais como alarmes, câmeras de segurança e cercas elétricas, verificando o funcionamento de tais dispositivos (localização dos sensores de presença e das câmeras, não deixando pontos cegos).

- Verifique a iluminação da parte externa do estabelecimento no período noturno, de forma a inibir a ação furtiva de meliantes.

- Antes de fechar o estabelecimento, verifique se todas as janelas e portas estão trancadas, e se os dispositivos antifurto estão funcionando.

- Sempre que desconfiar da atitude de alguma pessoa acione de imediato a Polícia Militar, através do telefone 190, passando o maior número de informações possíveis (vestimentas, características físicas, veículos utilizados, sentido tomado), a quem cabe a verificação. A prevenção é o melhor remédio.

Em caso de alguma ocorrência, informe a Polícia Militar pelo 190 ou procure o Plantão Policial para registrar o Boletim de Ocorrência. O endereço é Avenida Otto Ribeiro, nº 700, esquina com a Rua Benedito Spinardi, no Jardim Europa.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais