Buscar no site

Assisense renova contrato e disputará a primeira divisão do campeonato paranaense

Felipe Virgulino é atleta do Clube Esportivo União

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 22/12/17
  • 14:00
  • Atualizado há 326 semanas

Desde muito novo o assisense Felipe Virgulino convive em meio ao futebol e seu currículo como jogador já acumula grandes conquistas e vitórias.

Após passagem por alguns clubes, especialmente no Paraná, Felipe renovou o contrato no final deste ano e já se prepara para disputar a primeira divisão do campeonato paranaense em 2018.

"Desde muito cedo convivo com o futebol e frequentei a escola Peraltinha, em Assis. De 14 para 15 anos, fui para a categoria de base do Marília e em 2007 mudei para Francisco Beltrão, no Paraná, onde consegui subir para o profissional. Na época, disputei a terceira divisão do campeonato paranaense, com o time da cidade, e foi quando consegui o primeiro acesso. Depois tive passagem pelo Mato Grosso e em 2013 joguei pelo Assisense, na temporada que quase subimos da série B para a série A3", afirma.



O jogador, que atua como zagueiro e volante, também passou pelo Grêmio Prudente em 2014, antes de retornar ao Paraná, onde vive atualmente.

A qualidade técnica de Felipe fez com que o atleta conseguisse ajudar as equipes por onde passou a subirem na tabela e conquistarem o acesso.

"Em 2015 retornei ao Paraná e fui contratado pelo Toledo Esporte Clube, quando fomos vice-campeões da segunda divisão e conquistamos o acesso para a primeira divisão. Em 2016, fui emprestado para o Clube Esportivo União, para jogar a terceira divisão e, neste ano, retornei para o Toledo, onde joguei a primeira divisão do paranaense. No final de 2017, disputei novamente a segunda divisão pelo União, conquistando novamente o acesso e agora sigo me preparando para estar na primeira divisão novamente, já em 2018", salienta.

O jogador disse que a expectativa é boa e conta com o apoio da equipe.

"Eu estou muito contente de ter essa oportunidade. O União é um clube novo, pois ficou cerca de 20 anos parado e retomou recentemente. Fiz parte do projeto desde o início, e felizmente conseguimos importantes conquistas. O plano era de retornarmos à primeira divisão em 5 anos, mas conseguimos realizar esse feito em apenas 1. A expectativa é a melhor, especialmente pela estrutura que o clube fornece e o comprometimento da diretoria", afirma.

Para alguns amigos assisenses, Felipe é conhecido como Gaúcho, já que sua carreira se firmou na região Sul. Apesar disso, ele sempre faz questão de frisar que é de Assis.

"Minha carreira como jogador profissional aconteceu mais no Paraná e até tenho alguns amigos de Assis que me chamam de Gaúcho. Mas eu nunca esqueci as minhas origens e sempre faço questão de dizer que sou de Assis, porque o coração ainda mora lá. Acho que é importante levar o nome da nossa cidade, que tem muitos talentos, não apenas no futebol. O incentivo é o mais importante, para que as pessoas possam ter oportunidades de mostrar seus dons e aquilo que elas são boas em fazer", acrescenta.

Hoje com 26 anos, Felipe ainda sonha em poder disputar a série A e também o Campeonato Brasileiro.

"Acho que o meu grande sonho como jogador é ter a oportunidade de jogar na série A e me destacar, para conseguir fazer um pé de meia e viver do futebol. Hoje em dia eu até consigo fazer isso, mas sempre disputando campeonatos mais curtos e jogando em várias divisões, para conseguir jogar durante todo o ano. Minha família sempre me deu muito apoio para que eu seguisse minha carreira no futebol, mas não parar a minha vida só por conta dele. Ou seja, continuar estudando, me dedicando também a outros interesses, para que eu consiga sempre ir mais longe", diz.

O jogador deve estar em solos assisenses em breve, já que pretende passar as festas de final de ano na cidade natal.

"Minha família continua morando em Assis e, sempre que posso, vou visitá-los. Nós morávamos na Vila Operária, mas há alguns anos mudamos para a Água do Baixadão. Como no final do ano os campeonatos dão uma parada, pretendo ir para Assis passar o final de ano juntamente com eles, para que possamos ter um 2018 de muito sucesso e realizações", conclui.

Felipe Virgulino

Felipe durante passagem pelo Toledo

Felipe durante passagem pelo Toledo

Vice-campeão e acesso à 1ª Divisão pelo União

Felipe Virgulino

Felipe com o troféu do título da 3° Divisão

Felipe durante passagem pelo Assisense

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos