Buscar no site

Com doença degenerativa, morador de Palmital precisa de bicicleta elétrica para locomoção

Irineu Aparecido Pereira Barroso foi diagnosticado com Neurofibromatose

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 17/01/18
  • 12:00
  • Atualizado há 323 semanas

Nascido em Palmital, Irineu Aparecido Pereira Barroso foi diagnosticado com uma doença degenerativa em 1999. A sua vida seguia normalmente até o início de 2017, quando a doença se agravou e começou a impedi-lo de seguir sua rotina.

"Desde 1999 eu fui diagnosticado com Neurofibromatose, uma doença degenerativa que vai se agravando com o tempo. Durante muito tempo eu consegui ter uma rotina normal e de 2013 a 2016 eu cheguei a trabalhar nos Correios. Por conta da crise financeira, o contrato foi encerrado e desde então estou desempregado, porque isso também culminou com o agravamento da doença", conta.

Atualmente com 33 anos, Irineu conta que já perdeu uma parte da visão lateral e a doença também tem comprometido o movimento de suas pernas, o que dificulta sua mobilidade.



"Eu tenho um neurofibroma no cérebro que resultou na perda de uma parte da visão lateral, que eu já não tenho, além de comprometer o movimento das minhas pernas. Minha locomoção é feita com uma bicicleta comum, mas eu já não consigo percorrer grandes distâncias, por exemplo. Quando eu me esforço muito, vou descer da bicicleta e acabo caindo, porque as pernas não têm força, e por isso faço um pedido para quem puder me ajudar", afirma.

Irineu deseja conseguir a doação de uma bicicleta elétrica, para manter a sua autonomia mesmo diante das dificuldades.

"Eu moro em Palmital e a bicicleta elétrica me ajudaria muito a manter minha autonomia para me locomover sem precisar de ajuda. Moro com a minha mãe e meu padrasto em condições humildes e por isso não tenho condições de comprar uma, que custa em média R$ 2.500,00. Infelizmente não consigo mais trabalhar e estou com um processo judicial para ver se consigo o benefício do INSS, que foi negado. Quero frisar para as pessoas que puderem me ajudar que tenho todos os laudos que comprovam a minha doença e a minha situação, e que não se trata se uma mentira. É realmente uma necessidade", acrescenta.

O palmitalense diz que qualquer bicicleta elétrica, de qualquer modelo, será maravilhoso e caso alguém possa ajudá-lo a vencer mais esta batalha, pode entrar em contato pelos números de telefones (18) 3351-2022 (18) ou 99813-6176.

Irineu Aparecido Pereira Barroso

Irineu deseja uma bicicleta elétrica pois tem perdido a força nas pernas

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos