Buscar no site

Vítima faz apelo para recuperar documentos e aparelhos eletrônicos furtados no Centro de Assis

Os itens estavam dentro de uma mochila, furtada neste sábado, 20

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 22/01/18
  • 16:00
  • Atualizado há 326 semanas

Foram apenas 16 segundos que fizeram com que o assisense Dairson Ramon Sendão Júnior perdesse quase oito anos de trabalho e recordações de uma só vez.

Neste sábado, 20, Junior estacionou sua caminhonete Hilux na Avenida Nove de Julho, nas proximidades da Caixa Econômica Federal e foi almoçar em um restaurante no Centro de Assis.

Logo após descer do veículo, um ladrão abriu a porta do veículo e levou uma mochila que continha não apenas aparelhos eletrônicos importantes, mas principalmente o backup de diversos arquivos dos últimos oito anos.

"Eu parei a caminhonete e fui no restaurante almoçar, por volta das 13h25. Cerca de 30 segundos depois, um homem vem, abre a porta do carro, entra e fecha a porta. Ele vê o que tem dentro do veículo, até que encontra a mochila, que ele pega e vai embora. A ação toda dura cerca de 16 segundos e foi filmada por uma câmera de segurança próxima", afirma.

Ao perceber o furto da mochila, Junior ficou desesperado e está oferecendo uma recompensa para tentar recuperar seus anos de histórias e ferramentas de trabalho.

"Na mochila havia um computador Sony Vaio grafite com um adesivo da Honda, um Ipad da Apple com uma capa preta e um adesivo da Honda, além de um HD externo, que estava dentro de uma capinha também preta. A mochila era preta e cinza, com uma plaquinha em metal escrito Consórcio Nacional Honda. Meu grande apelo é para que eu consiga recuperar os documentos que estavam nos eletrônicos, especialmente no HD. Tem oito anos de trabalho ali dentro, além de documentos pessoais, como as fotos da minha filha desde que ela era recém-nascida, sendo que agora ela já tem 9 anos. Estou oferecendo até uma recompensa para conseguir reaver tudo e faço um apelo para que quem estiver com os eletrônicos possa me devolver", salienta.

Caso alguém tenha informações sobre os aparelhos eletrônicos furtados, pode entrar em contato pelo telefone (18) 98146-4343 ou pela Polícia Militar pelo 190.

Confira as imagens do furto gravadas por câmeras de segurança próximas ao local:

Receba nossas notícias em primeira mão!