Buscar no site

Ônibus da Rápido Turismo não circulam em Assis nesta terça-feira, 23

Funcionários estão paralisados desde o final da madrugada

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 23/01/18
  • 10:00
  • Atualizado há 325 semanas

Os passageiros que foram até os pontos de ônibus circular em Assis nesta terça-feira, 23, perceberam que o transporte coletivo não está circulando em nenhuma linha da cidade. O fato pode ter pego alguns usuários de surpresa, já que a situação não foi informada anteriormente.

O fato acontece devido à paralisação dos funcionários da empresa Rápido Turismo, que estão reunidos em frente à garagem e reivindicam o acerto do pagamento desde o final desta madrugada.

De acordo com Benedito de Lima, gerente da empresa, a notícia pegou todos de surpresa.

"Essa paralisação pegou todos nós de surpresa, especialmente porque estive em Assis há alguns dias e fizemos uma reunião com os funcionários para explicar a situação. Dos 25 motoristas que temos, acredito que cerca de quatro estão com o salário mensal atrasado. Sabemos do atraso do 13º, mas adotamos uma nova prática há cerca de dois meses para que o salário do mês seja pago em dia", afirma.

Lima explica que a arrecadação das passagens já fica com os motoristas sem precisar passar pelo caixa da empresa.

"Ao final de cada dia, os motoristas informam o valor arrecadado com as passagens. A empresa calcula a porcentagem de cada um e eles assinam já como pagamento, justamente para que não haja atrasos. Estamos fazendo isso há cerca de dois meses e já virou uma prática nossa. Conversamos com o sindicato e, mesmo com os nossos problemas, a folha de pagamento está em dia", salienta.

O gerente diz que já está em contato com o setor financeiro e espera resolver a situação até a tarde desta terça-feira, 23.

"Nós já estamos fazendo uma reunião com o setor de contabilidade da empresa para tentarmos resolver toda a situação até o final desta tarde. Os ônibus não estão rodando pela cidade e os passageiros estão sem transporte até o momento, mas estamos buscando uma solução rápida para que a questão seja resolvida o quanto antes", conclui.

Funcionários estão paralisados em frente à garagem da empresa nesta terça-feira, 23

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais