Buscar no site

Centro de Vacinação Imunne, em Assis, fará reserva de vacinas contra o vírus H1N1

As reservas poderão ser feitas na próxima semana

  • 30/01/18
  • 09:00
  • Atualizado há 325 semanas

Devido à epidemia de gripe que atinge os Estados Unidos desde o início deste ano, o Centro de Vacinação Imunne de Assis já está preparando os estoques de vacina contra a doença, que já fez vítimas fatais no hemisfério norte.

Os assisenses poderão fazer as reservas das vacinas para que possam se prevenir de maneira segura e eficaz, já que os fornecedores da Imunne são credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A vacina contra o vírus H1N1 é recomendada para toda a família e mesmo quem já tomou a vacina no ano passado, deve tomar a nova vacina com CEPA 2018.

Na próxima semana os interessados devem fazer a sua reserva.

Centro de Vacinação Imunne em Assis

Serviço

Avenida 9 de Julho, 390, Centro

Telefones: (18) 3322.2551 ou (18) 98152.2309 (WhatsApp)

EPIDEMIA

Há 13 anos os estadunidenses não viviam uma epidemia de gripe tão forte e preocupante. Segundo informações do Portal G1, a doença já se espalhou por 49 dos 50 estados americanos desde o início do inverno no hemisfério norte.

Dentre a população mais atingida estão as crianças e os idosos, sendo que já foi registrada a morte de 20 crianças em 2018. No mesmo período do ano passado, as estatísticas apontam a morte de apenas 3, o que demonstra a força e a abrangência da doença.

Apesar da distância entre o Brasil e os Estados Unidos, a epidemia também pode atingir os brasileiros com a chegada do outono/inverno no hemisfério sul, que tem início em meados de março.

A prevenção ainda continua sendo o melhor remédio, já é preciso ficar atento aos riscos. O Ministério da Saúde disponibiliza vacinas contra o vírus Influenza na rede pública de saúde.

Porém, nem toda a população se enquadra nos grupos considerados de risco, que contemplam crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde pública e privada, pessoas com 60 anos ou mais, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas, população carcereira, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores da rede pública e privada.

Receba nossas notícias em primeira mão!