Buscar no site

Mulher vence o câncer e faz campanha para ajudar hospital

A assistente social de Florínea foi diagnosticada com câncer de mama e agora teve a notícia de que está curada

Redação AssisCity

  • 15/02/18
  • 09:00
  • Atualizado há 322 semanas

Para muitas pessoas ter o diagnóstico do câncer pode ser uma sentença de morte, mas não para a assistente social Regiane Pinheiro, de 38 anos, moradora de Florínea, que considera o câncer uma doença da alma e teve agora em janeiro a notícia de que está curada, dada pelo seu médico do Hospital Pio XII de Barretos. A cura se transformou em gratidão e agora ela quer dar sua contribuição ao Hospital arrecadando lacres de alumínios de latas de bebidas para serem trocados por cadeiras de rodas.

"Nós estamos juntando lacres para que possam ser trocados por cadeiras de rodas. Para produzir uma cadeira de rodas são necessários 80 kg de alumínio, o que corresponde a 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacres. Esta ação vai além do que trocar lacres de latinhas por cadeiras de rodas, ela consiste na conscientização sustentável de toda a comunidade, além de auxiliar na qualidade de vida dos pacientes do Hospital de Barretos", diz a filha de Regiane,

Camila Rodrigues, que encabeça a campanha.

" O apoio da minha família, dos amigos e da população é sensacional; tenho fé em Deus que já venci esta luta. É uma lição de vida a luta contra o câncer", diz Regiane.

"A pior parte do câncer é o diagnóstico. Você aceita ou não. A doença é na alma. Descobri com a Campanha Outubro Rosa, fui surpreendida com o diagnóstico, mas preferi aceitar e lutar, vivo um dia de cada de vez, mostrando a minha felicidade. Isto não foi uma sentença de morte, lutei pela minha vida", considera a assistente social que volta a Barretos somente em maio para realizar novos exames.

Enquanto isso a campanha segue seu objetivo: encher muitas garrafas pets com lacres de latas de bebida. As pessoas que quiserem colaborar com a campanha podem deixar os lacres em Florínea, com Maria Helena Pinheiro, na Avenida Barão do Rio Branco, 136 e em Assis, em nome de Camila Rodrigues, no Edifício Alvorada, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 40.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais