Buscar no site

Menino que mora no hospital desde bebê ganha festa surpresa em Marília

Desde os três meses, Kauê precisa dos cuidados da Santa Casa 24h. Para comemorar os 4 anos do paciente, funcionários do hospital se mobilizaram para realizar uma festa de aniversário

G1/Foto Santa Casa

  • 26/02/18
  • 16:00
  • Atualizado há 317 semanas

Os funcionários da pediatria da Santa Casa de Marília realizaram uma comemoração muito especial na última sexta-feira (23). Um dos pacientes há mais tempo internado no hospital ganhou uma festa de aniversário surpresa.

Desde os três meses de vida, o Kauê, hoje com 4 anos, mora no hospital por conta dos cuidados que precisa 24h por dia. Ele foi diagnosticado com encefalopatia, uma doença que que comprometeu as funções neurológicas e os movimentos.

Desde então a vida dele é na pediatria. "Começou com três meses, deu parada, convulsão, ficou três meses no Hospital das Clínicas, depois ele veio para cá, aqui ele ficou quase um ano na UTI, e agora no quarto", conta a dona de casa Rita de Cássia Pereira da Silva, mãe de Kauê.



E é pelo olhar que ela se comunica com o filho. Rita sabe quando Kauê está chamando, querendo atenção, ou apenas buscando um pouquinho mais de carinho. Ela viaja 100 km, de Ipaussu onde mora para ficar com o filho no hospital.

"Quando eu chego, ele já sabe, ele escuta a voz, já sabe que eu estou aqui, fica mais calmo, porque eu estou conversando com ele e me olha, ele fica prestando a atenção, quando eu vou embora, a meninas falam que ele chora, fica agitado. Tem que ter muita fé, para não desanimar, porque não temos como cuidar dele em casa, então só Deus para dar força, mas apesar de tudo eu sou feliz."

Kauê ganhou uma festa surpresa dos funcionários da Santa Casa de Marília

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos