Buscar no site

Santa Casa faz alerta sobre golpes por telefone em nome de médicos e agentes da saúde

O golpista pede para familiares de pacientes fazerem depósitos bancários

  • 20/03/18
  • 14:00
  • Atualizado há 317 semanas

A OSS Santa Casa de Assis alerta seus pacientes, familiares e comunidade em geral que não realiza cobranças por telefone referente a procedimentos, exames, avaliações, cirurgias, medicações e insumos em geral.

Caso o usuário seja contatado ou abordado nesse sentido, entre em contato, imediatamente, com a Santa Casa, no setor onde o seu familiar (paciente) se encontra e em hipótese nenhuma efetue pagamentos ou depósitos bancários sugeridos nestes tipos de abordagens.

A Diretoria da Santa Casa explica que está alertando seus usuários, pois esta conduta é um tipo de golpe que vem sendo aplicado com frequência. Este golpe é, geralmente, direcionado a usuários do SUS - Sistema Único de Saúde, que recebem ligações de pessoas que se identificam como médicos ou profissionais da saúde e que solicitam um depósito bancário, alegando que o paciente internado necessita de um exame que não foi liberado pelo SUS.

Em caso recente, um homem se passando por Dr. Marcos solicitou o depósito de valores para cobertura de serviços e/ou fármacos para pacientes internados. Foi registrado Boletim de Ocorrência para que o fato seja devidamente investigado e seus autores responsabilizados e punidos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais