16 de Julho de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura de Paraguaçu adota novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Novo programa tem o objetivo de integrar sistemas e levar agilidade a processos burocráticos.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista vai substituir, a partir desta segunda-feira, dia 2 de abril, o software de emissão de Nota Fiscal sobre Serviço eletrônica – NFSe. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento que substitui as tradicionais notas fiscais impressas.

Para ter um novo ao programa para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, o contribuinte deve se cadastrar em um novo sistema.

O acesso ao novo programa será feito por meio do CNPJ e senha. Caso o contribuinte não consiga realizar o acesso ao sistema, porém possua e-mail cadastrado na Prefeitura, poderá solicitá-lo pelo "Esqueceu a Senha”. Caso o cadastro não possua e-mail é necessário comparecer a Prefeitura para realizar a atualização. Sugerimos ligar antes e agendar com a Divisão de Rendas. Todos os cadastrados devem possuir um e-mail vinculado, podendo ser o do escritório de contabilidade.

Segundo o assessor do Departamento de Administração e Finanças da Prefeitura, Paulo Paiva, a adesão ao novo programa tem o objetivo de agilizar os processos burocráticos, simplificação no processo de emissão de NFSe, além de outras facilidades que o software apresentará nas próximas fases de implantação.

Umas das novidades é a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF), sua validação e certificação serão feitas por meio do sistema informatizado SIMPLISS.

"O software está disponibilizado aos contribuintes, por meio da internet, no site da Prefeitura. Nesse novo programa será possível emitir as NFS-e, gerar as guias de pagamento, importar os dados que compõem as bases de dados das instituições financeiras e outras funcionalidades que estão sendo implementadas e testadas. No caso das instituições financeiras, a validação do DES-IF será feita depois do processamento do arquivo transmitido pelo usuário, lembrando que trata-se de um documento digital com validade jurídica assegurada pela certificação e assinatura digital. O nosso grande objetivo é simplificar os processos burocráticos de emissão de notas e de geração de guias para pagamento.”, explicou Paulo.

Para ter acesso ao novo software de emissão de Nota Fiscal sobre Serviço Eletrônica – NFSe – da Prefeitura de Paraguaçu, basta o contribuinte acessar a página http://www.eparaguacu.sp.gov.br e buscar o Icone do ISS Web ou clicar no link https://paraguacupaulista.simplissweb.com.br/contrib/.



O assessor do Departamento de Administração e Finanças da Prefeitura, Paulo Paiva, esclareceu que a adesão ao novo programa tem o objetivo de agilizar os processos burocráticos, simplificação no processo de emissão de NFSe, além de outras facilidades que o software apresentará nas próximas fases de implantação. (Foto: Silvana Paiva)


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
+ VEJA TAMBÉM