Buscar no site

Grupo de voluntários serve café para pacientes e familiares na UPA de Assis

Iniciativa dos Anjos de Plantão completa um ano em julho

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 11/04/18
  • 08:00
  • Atualizado há 314 semanas

Estar em um hospital não é algo fácil para muitos pacientes e familiares. Neste momento de fragilidade, o grupo de voluntários Anjos de Plantão tem um papel importante para tentar torná-lo menos difícil e acalentar o coração aflito dos que passam pela UPA de Assis.

Danilo Garcia é um dos participantes do grupo e conta como a iniciativa começou.

"Tudo começou em julho de 2017, com a iniciativa do Rubens Carlos de Oliveira, a quem também chamamos de Rubinho. Por algum tempo ele precisou se afastar e foi quando eu e o Tião Garcia abraçamos essa causa. Toda segunda-feira, a partir das 20h, nós três nos reunimos em frente à UPA para servir café, bolo e alimentos para os pacientes, familiares e funcionários, tudo gratuitamente", afirma.

Danilo conta que grande parte dos alimentos é fruto de doações e cada um ajuda como pode.

"Nós trabalhamos durante o dia e fazemos essa ação entre amigos durante a noite. Cerca de 80% do que servimos são doações de amigos e familiares, que ajudam como podem. Minha mãe faz a pipoca, a esposa de um faz o bolo, outra pessoa faz o café e assim vamos unindo forças para poder ajudar quem está passando por um momento difícil. Nossa intenção é conseguir expandir e servir também em outros dias da semana, em outros postos de saúde", salienta.

Segundo o voluntário, o objetivo é fazer o bem ao próximo, especialmente para aqueles que não têm condições.

"Nós sabemos que a UPA é um hospital público e não é um ambiente fácil. Eu mesmo já precisei passar por atendimento lá e fiquei metade do dia sem comer nada. Uma vez uma criança veio até mim com uma moeda de R$1,00 e perguntou se era o suficiente para comprar um bolo. É diante dessas dificuldades que queremos ajudar, porque as pessoas nem sempre têm condições de pagar por um lanche mais caro e dessa forma podemos ajudá-las um pouco", acrescenta.

Danilo diz que a emoção de poder realizar esta ação é muito grande e que todos estão convidados a participar.

"É uma sensação muito gratificante e não tenho palavras para explicar a emoção. Algumas pessoas vêm até nós e pedem para tirar foto, pegam nosso telefone e ficam muito felizes por essa forma de carinho. Quem tem condições pode levar um jantar melhor, mas quem não tem vai poder comer alguma coisa e superar esse momento difícil. Quem quiser nos ajudar com doações ou simplesmente fazer companhia está convidado, pois quanto mais ajuda tivermos, melhor para todos", conclui.

Quem quiser entrar em contato com o grupo Anjos de Plantão, pode ligar para o telefone (18) 99662-1905.

Grupo Anjos de Plantão é formado por Danilo e Tião Garcia, além de Rubens de Oliveira

Voluntários entregam café e alimentos às segundas-feiras, na UPA de Assis

Pacientes, acompanhantes e funcionários são ajudados pela iniciativa

Grupo realiza ação com doações de amigos e familiares

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais