Buscar no site

Submarino!

Colunista - Por Clovis Marcelino

Divulgação

  • 15/04/18
  • 08:00
  • Atualizado há 314 semanas

Tendo acabado de falar, Jesus disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca." Lc.5-4.

Certa vez, em uma formação, um sacerdote disse que o método correto de se ter Jesus fundamentado, é nos transformando em submarinos. Fiquei imaginando o que seria isso. Pensando, comecei imaginar que somente se pode avaliar e descobrir o que se tem no fundo de um oceano - sua flora, sua fauna, suas cavernas, tipo de solo etc. - quando se está a bordo de um submarino. O submarino fica envolto pelas águas, por cima, por baixo e pelos lados. Não tem como não se molhar.

Submarino mergulha no mais profundo dos oceanos. Imagino o quanto seja complicado mergulhar o mais profundo em Jesus. Seguir seus ensinamentos, seus mandamentos. Amar como Ele amou. Perdoar como Ele perdoou. Imagino como correntes contrárias procuram nos reter na superfície, sujeitos às ondas que não nos permitem estabilizar nossa fé.

Imagino que ser "submarino" implica em comprometimento, escotilhas fechadas, para não naufragar nas águas profundas de nossas provações. Submarino é blindado. Sendo blindado, somente adentra seu interior o que se permite entrar. Aquele que permanece ancorado em terra firme jamais passará pela experiência de mergulhar nas águas profundas do amor, do amor de Jesus, nosso Senhor!

Coragem, seja um submarino, mergulhe!

Receba nossas notícias em primeira mão!