Buscar no site

Inscrição para vestibular de Medicina da Fema termina nesta segunda-feira

Inscrições para o Vestibular de Medicina de meio de ano podem ser feitas no site da Vunesp e terminam no dia 7 de maio. São 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018

Assessoria Fema

  • 07/05/18
  • 14:00
  • Atualizado há 311 semanas

Termina nesta segunda-feira as inscrições para Vestibular de Medicina de meio de ano da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). São 40 vagas ofertadas para o processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2018, sendo 30% delas destinadas ao preenchimento pelo processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (FIES).

As inscrições para a prova devem ser realizadas no site www.vunesp.com.br e será cobrada a taxa de R$ 320,00 para participação. A Fundação Vunesp desde o primeiro processo seletivo é a responsável por organizar o vestibular. "A Vunesp tem expertise reconhecida na organização de processos seletivos, por isso novamente a contratamos", explica o professor Eduardo Vella, diretor da FEMA.

A prova está prevista para 1º de junho, sexta-feira, e será aplicada no campus da FEMA. Inscritos devem conferir edital no site da Vunesp para saber mais detalhes e quais documentos devem ser apresentados no dia. Durante a prova serão avaliados Conhecimentos Gerais nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Português, Inglês e Redação, através de perguntas de múltipla escolha. Mais informações sobre o vestibular e o curso de Medicina podem ser encontradas no site da FEMA, www.fema.edu.br, ou também através do telefone (18) 3302-1055 para entrar em contato com a Instituição.

Medicina na FEMA

A Instituição conta com ampla estrutura, sendo a principal o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Neto. É equipado com tecnologia de ponta, como a mesa interativa 3D que permite realizar dissecções e autópsias virtuais. Assim os alunos podem colocar em prática todo o conteúdo ensinado. O laboratório é dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

O diferencial da graduação é a metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o aluno precisa ter uma postura ativa para solucionar um problema, assim sua participação é mais efetiva no aprendizado. A FEMA também conta com parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde para que os estudantes tenham contato com a rede pública. Eles podem atuar nas unidades da Estratégia de Saúde da Família, com prevenção de doenças e levantamento epidemiológico.

Receba nossas notícias em primeira mão!