Buscar no site

Professora de Assis, vencedora do Prêmio Educador Nota 10 de 2017, participa do Congresso Bett Educar

Ao lado de outros três finalistas, Adriane Gallo Alcântara da Silva participa do painel "Projetos Premiados no Educador Nota 10", que aconteceu na sexta-feira

Assessoria

  • 14/05/18
  • 16:00
  • Atualizado há 309 semanas

A professora Adriane Gallo Alcântara da Silva, da Escola EMEIF Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro, em Assis (SP), uma das vencedoras do 20° Prêmio Educador Nota 10, realizado no ano passado, foi um dos destaques do Congresso Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Ao lado de outros três finalistas da edição 2017 do prêmio, Adriane participa do painel Projetos Premiados no Educador Nota 10, realizado na última sexta-feira, dia 11.

A educadora apresentou o projeto "A formação contínua dinamizando a escola", um trabalho valoroso realizado junto ao grupo de professores, em parceria com as vice-diretoras e as coordenadoras pedagógicas. O objetivo era qualificar a formação, analisar os instrumentos de avaliação, estudar e propiciar trocas com docentes de outros municípios. Para isso organizaram o evento Estabelecendo Parcerias e Compartilhando Ideias, que acontece a cada início e final de semestre. Hoje, a escola conta, ainda, com uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) que apoia a formação continuada dos profissionais.

O Congresso Bett Educar 2018 tem como objetivo destacar boas iniciativas que transforam a educação brasileira. Neste ano, terá como tema a implementação de duas importantes políticas educacionais: a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino. Os professores que quiserem ser os próximos a ter seu trabalho reconhecido no evento podem participar do Prêmio Educador Nota 10. Até as 23h59 (horário de Brasília-DF) do dia 27 de maio, educadores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter seus projetos pelo site http://educadornota10.org.br/.

Sobre o Prêmio Educador Nota 10

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Desde 2014, a iniciativa, uma realização da Fundação Victor Civita, é apresentada pela Abril e Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Em 2017, o Prêmio recebeu 5.006 inscrições, número 20% maior que o do ano anterior. Contou com o apoio de Nova Escola e o patrocínio de Fundação Lemann, e das empresas Somos Educação e Faber-Castell. Ao longo das 20 edições realizadas foram premiados 221 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,58 milhões.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais