20 de Agosto de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Advogado que responde a dezenas de processos por estelionato contra aposentados é preso

Ele estava foragido desde junho de 2017. Segundo o Ministério Público, ele conseguia procurações para levantar valores referentes a aposentadorias, mas não repassava o dinheiro aos beneficiários.

A Polícia Militar de Bariri (SP) prendeu no domingo (13) o advogado Heitor Felippe, que responde por 25 processos de estelionato. Ele estava foragido há cerca de um ano e foi preso em uma chácara.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que o advogado estava na chácara São José, no bairro Catingueiro. Ele foi abordado pelos policiais e tentou fugir mas não conseguiu, pois o local estava cercado.

Heitor Felippe, de 44 anos, foi levado para a cadeia de Barra Bonita, onde aguarda pela audiência de custódia. O G1 não conseguiu contato com a defesa do advogado.

Os golpes
Segundo a acusação, o advogado conseguia procurações para levantar valores referentes a aposentadorias, mas não repassava o dinheiro aos beneficiários.

Das 25 ações, 14 foram ajuizadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Bariri em julho de 2017. Desde então, Heitor Felippe estava foragido.

O advogado Evandro Demétrio, que em junho de 2017 representava duas aposentadas que se diziam enganadas por Heitor Felippe, confirmou que o golpe consistia na obtenção de procurações que lhe permitia ter acesso aos valores retroativos das aposentadorias.

Em alguns casos, há recibos das vítimas atestando o recebimento, mas Demétrio garante que seriam documentos falsos.

Advogado teve o registro na OAB suspenso após processos (Foto: Reprodução/TV TEM)


G1
+ VEJA TAMBÉM