23 de Maio de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

"Aprofunde seu Olhar” tem últimas apresentações nesta terça

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, com os Departamentos de Assistência Social e de Educação, vai promover apresentação teatral sobre o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em celebração ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será apresentada a peça teatral "Aprofunde o seu olhar”, pela Equipe Parabolé – Educação e Cultura, no Centro do Professorado Paulista – CPP. Nesta segunda-feira já foram realizadas duas apresentações. Nesta terça-feira, dia 15, as apresentações se repetem às 8h30 e às 14 horas no mesmo local.

O Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio e o CREAS visa, com a apresentação da peça teatral, mobilizar a sociedade paraguaçuense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Neste dia, é importante refletir sobre o assunto e tirar o tema da invisibilidade para evitar que mais crianças e adolescentes sofram e agressores continuem não sendo responsabilizados. Não falar sobre o assunto também é uma forma de não reconhecer que o problema existe, não calar diante de uma situação de violência sexual contra crianças e adolescentes pode contribuir com que sejam protegidas.

No artigo 227 da Constituição Federal está determinado que "é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”

SERVIÇO

Evento: Apresentação da peça teatral "Aprofunde o seu olhar”, pela Equipe Parabolé – Educação e Cultura

Data: 15 de maio

Sessões: 8h30 e às 14 horas

Local: Centro do Professorado Paulista de Paraguaçu Paulista - CPP

Realização: Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, Departamento de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Departamento de Educação

Foto Ilustrativa

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva
+ VEJA TAMBÉM