Buscar no site

Para diminuir o frio, assisenses improvisam casinhas para cachorros abandonados

Eles estão prontos para serem adotados

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 22/05/18
  • 10:00
  • Atualizado há 308 semanas

O número de animais abandonados parece não diminuir em Assis. A cada dia, cães e gatos são abandonados nas ruas da cidade, ficando à mercê de maus tratos, fome e frio.

Um novo caso aconteceu há cerca de duas semanas, na Avenida Perimetral, próximo ao prolongamento da Avenida Sebastião Mendes de Brito.

Camila Jordão é uma das pessoas que se sensibilizou com os dois cachorros abandonados no local e conta sobre como a história começou.

"Faz duas semanas que esses dois foram abandonados na avenida. Algumas pessoas improvisaram uma espécie de casinha com caixotes e papelão, mas a chuva deste final de semana destruiu o abrigo deles. Arrumamos as casinhas, mas ficamos com medo deles ficarem no meio do canteiro, porque é uma avenida muito movimentada e com grande fluxo de carros. Por isso passamos para a rua lateral, ganhamos uma casinha de madeira, tudo isso enquanto aguardamos alguém que quisesse dar um lar para eles", afirma.

Camila acredita que o Poder Público poderia encontrar um espaço para acolher tantos animais abandonados.

"Sempre ajudei os voluntários com ração, mas é a primeira vez que tomo uma iniciativa parecida com essa. Temos visto cada vez mais os animais sendo abandonados em Assis e seria importante que o Poder Público disponibilizasse um espaço para que eles pudessem ficar abrigados até encontrarem um lar. Infelizmente as pessoas não têm consciência e são eles que sofrem passando fome, sede e frio", salienta.

Os dois cachorros ainda não receberam nomes, mas Camila contou para a equipe do AssisCity que eles serão adotados juntos.

"Os dois estão juntos desde que foram abandonados, então queremos que eles continuem juntos em seu novo lar. Publicamos em diversos grupos que eles estavam disponíveis para adoção e conseguimos alguém que vai adotá-lo com responsabilidade. Agora estamos tentando resgatá-los para que eles possam ir para a nova casa", conclui.

É importante lembrar que a Lei Federal n° 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) prevê o abandono de animais como crime, com pena prevista de detenção de 15 dias a 6 meses, ou multa.

Camila Jordão, de blusa de frio, é uma das pessoas que se sensibilizou com os dois cachorros abandonados no local

Eles estão prontos para serem adotados

Receba nossas notícias em primeira mão!