21 de Outubro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Encontro com vice diretores, professores e alunos de 41 escolas estaduais é sucesso

Ao todo escolas estaduais de 14 municípios participaram

Foi realizado nos dias 7 e 8 de junho o III Encontro com os Grêmios Estudantis - Gestão 2018 – em foco: sustentabilidade e ação protagonista, nas dependências da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Assis. Compareceram vice diretores, professores articuladores do Programa Escola da Família e alunos gremistas das 41 escolas estaduais dos 14 municípios (Assis, Bora, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Iepê, Lutécia, Maracaí, Nantes, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã), jurisdicionados à Diretoria de Ensino – Região Assis.

De acordo com a Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico, Profa. Maísa Kamegawa Borazio, membro da Coordenação Regional dos Grêmios Estudantis da Diretoria, o Encontro com os alunos gremistas está na sua terceira edição e que em novembro acontecerá o IV Encontro visando a socialização de ações exitosas realizadas no ano de 2018. "A Secretaria da Educação tem apoiado maciçamente o trabalho realizado com e pelos alunos gremistas em toda rede estadual. Fazem parte da Coordenação Regional dos Grêmios as Professoras Coordenadoras Gisele Romão Barreto e Lúcia Ap. Coelho e que, nesse trabalho em equipe, parcerias foram firmadas garantindo, assim, o sucesso consecutivo desses encontros", explica Maísa.

Para a Supervisora de Ensino, Maristela Romano, o nível das ações realizadas na escola e no entorno foi muito positivo e satisfatório. Os desafios realizados, tendo como foco o tema sustentabilidade, envolveram a elaboração de grito de guerra, paródia, mascote, cartaz, intervenção urbana e mensagem para você divulgada nas redes sociais. "Espera-se, assim, com toda essa mobilização envolver toda a comunidade escolar e do entorno em praticar atitudes sustentáveis", conta Maristela.

A Dirigente Regional de Ensino, Prof. Leide Célia Dainese Correia, agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização desse encontro. Reforça a importância das parcerias firmadas com a Secretaria Municipal da Educação de Assis, Prefeituras da região, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Programa Escola da Família, Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, gestores, professores e alunos das 41 escolas envolvidas no evento.



1º Dia do III Encontro com os Gremistas

2º. Dia do III Encontro com os Gremistas


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM