Buscar no site

Grupo de amigos mantém tradição de acompanhar jogos da Copa reunidos, em Assis

Para o organizador, é uma ótima oportunidade de rever os amigos e reunir os familiares

Redação AssisCity/Fotos: Divulgação

  • 19/06/18
  • 13:00
  • Atualizado há 304 semanas

Mesmo com empate entre Brasil e Suíça nesse primeiro jogo da seleção brasileira no último domingo, 17, muitos grupos de torcedores estão empolgados e ansiosos pela próxima disputa, que acontece às 9h desta sexta-feira, 22, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica.

A equipe do AssisCity conversou com um grupo de amigos que se reúne em casa todas as Copas do Mundo para acompanhar as competições.

Para a disputa deste domingo, o secretário de escola, Cristiano Santilli, reuniu seus amigos em sua casa, que foi toda ornamentada em verde e amarelo, com diversos adereços, especialmente para receber os convidados.

"Todas as Copas reunimos os amigos em casa para assistirmos juntos aos jogos e é bastante divertido. Gosto de enfeitar toda a casa e temos também o tradicional bolo verde, que é apreciado e muito esperado pelos convidados. Até minha cachorrinha estava trajada de verde e amarelo. É uma ótima oportunidade de reencontrar amigos e reunir a família", conta Santilli.

A educadora física Danila Bernardes integra o grupo de amigos de Santilli e, para garantir que todos os amigos fiquem sabendo da programação dos próximos jogos, bem como locais em que irão se reunir e cardápios que pretendem oferecer, decidiu montar um grupo no WhatsApp só para isso, o grupo "Rolê dos Amigos na Copa".

"Não ligo muito para os jogos, independente do resultado, se o Brasil ganhar melhor ainda, mas o que eu mais gosto na época de Copa do Mundo é reunir a galera e, por isso, fiz o grupo lá no aplicativo, cujo objetivo foi facilitar a comunicação pra marcar os rolês. Mas depois que acabar a Copa, pretendo continuar com o grupo para novas atividades, pois está sendo muito divertido assistir aos jogos entre amigos", comenta.

Já o representante comercial, Fábio Longhini, que também participar do grupo, acredita que estar entre amigos ajuda a amenizar a tensão do jogo.

"Assistir um jogo de futebol, ainda mais quando é Copa, com os amigos, faz toda a diferença, pois, é um momento muito prazeroso, porque as visões e as reações individuais que ocorrem durante a partida são muito engraçadas. Além do fato de estar cercado de amigos, que ajuda aliviar um pouco a tensão provocada pelo jogo. Agora, ver nosso amigo Cristiano pulando na frente da TV, fazendo comentários e questionamentos, que são respondidos de imediato por ele mesmo, vale mais que o resultado final da partida", brinca.

Cristiano reúne familiares e amigos em todas as edições da Copa

O bolo verde já é tradicional e esperado pelos convidados

Danila não liga tanto para os jogos, pois o que mais gosta é estar entre amigos

A intenção é promover a integração

Todas as Copas a casa é ornamentada com adereços em verde e amarelo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais