20 de Agosto de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Palestra conclui atividades do PNAIC na Educação Municipal de Assis

Evento encerra atividades presenciais da formação continuada oferecida a professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Assis

Cerca de 300 profissionais entre professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e articulados da Rede Municipal de Ensino que participaram das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) estiveram presentes nesta segunda-feira, 18, na palestra Ética e Educação: As paixões humanas, ministrada pelo doutor em filosofia Alonso Bezerra de Carvalho, encerrando as atividades do programa, iniciadas em 2017.

A palestra realizada no Cinema Municipal Piracaia é trabalho da área de Educação, Filosofia da Educação e Didática realizado do palestrante, que atualmente ocupa também a posição de professor adjunto no Departamento de Educação da Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus de Assis.

Segundo Alonso, seu trabalho visa de modo mais geral as relações humanas, e no caso da palestra em si, a relação professor x aluno na sala de aula, tendo como foco os temas, ética e educação, as paixões humanas e a sala de aula.

"Antes do professor trabalhar os conteúdos que vai desenvolver com seus alunos, que ele possa
considerar que na sala de aula existem seres humanos, dotados de sentimentos, de paixões, antes de seres pensantes, seres racionais”, enfatizou o professor.

No decorrer do programa foram também realizadas outras formações aos professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, pela equipe de formadores locais compostas por profissionais da Secretaria Municipal da Educação, nas modalidades Educação Infantil - Pré-Escola, e Ensino Fundamentais, anos iniciais.

Participaram do encerramento a secretária de Educação, Dulce de Andrade Araujo, a coordenadora municipal do PNAIC, Loilda de Almeida, as formadoras Ana Pivato, Silvia Maria de Almeida Mota e a supervisora de ensino Graziela Cristina de Oliveira Holmo.


Cerca de 300 profissionais participaram da palestra Ética e Educação: As paixões humanas


Assessoria Prefeitura Municipal de Assis
+ VEJA TAMBÉM