Buscar no site

Família faz campanha para mãe e filho com necessidades especiais, em Assis

No parto, Natalia teve isquemia cerebral e seu bebê também teve complicações, por isso a família da jovem faz apelo à comunidade para custear as despesas de mãe e filho

Redação AssisCity/Fotos: Divulgação

  • 28/06/18
  • 09:00
  • Atualizado há 303 semanas

Os familiares da assisense Natalia Bueno Ferreira, de 20 anos, estão organizando uma "vaquinha online" para a compra de fraldas para a jovem e seu bebê, ambos com necessidades especiais.

De acordo com a mãe, Leila Bueno Soares, em maio de 2017, a jovem Natalia estava então no sétimo mês de gestação, quando sentiu fortes dores e foi levada por sua família para o hospital.

Por volta das 22h, seu estado era instável e sua pressão apresentava alterações. A mãe conta ainda que foram feitos os procedimentos necessários e que ela foi internada então para observação.

"Após 12 horas, a Natália foi submetida a um ultrassom, que constatou a necessidade de uma cirurgia de emergência, que resultou na sua transferência para outro hospital", afirma.

Segundo a mãe da jovem, no momento da cirurgia foi verificada uma hemorragia interna por conta de uma ruptura no útero.

"Quando a anestesia foi aplicada, Natalia teve uma parada cardiorrespiratória de 22 minutos, resultando em uma isquemia cerebral. Seu bebê nasceu com Encefalopatia Hipoxica e Síndrome de West. Hoje ele está com um ano e dois meses, mas não senta, não sorri e é completamente alheio às reações. Natalia não anda, fala poucas palavras, e precisa de cuidados durante todo o dia todo, o que fez com eu parasse de trabalhar para me dedicar totalmente ao cuidado dela", conta a mãe.

Natalia sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia para ganhar seu bebê, resultando em uma isquemia cerebral.

A mãe acrescenta que além do bebê, a jovem tem mais dois filhos, que estão sendo criados por ela, com a ajuda do avô de Natalia.

"Com o recebimento do BCP (Benefício da Prestação Continuada) para pessoas com deficiência, o Bolsa Família foi cortado, e vivemos em sete pessoas, com apenas um salário mínimo. Então estamos precisando de ajuda para comprar fraldas e outros produtos de higiene pessoal, tanto para Natalia, como para seu bebê", reforça a mãe de Natalia.

A mãe da jovem conta que não queria expor a situação da filha dessa forma, mas que realmente estão precisando de ajuda e, para isso, foi montada uma "vaquinha" online, cuja arrecadação deverá auxiliar a família.

Interessados em colaborar com a família de Natalia podem fazer doações através link da Vaquinha Online:

Também é possível ajudar por depósito na seguinte conta: Agência: 0143, Conta corrente: 11689, Dígito - 5/ Banco Itaú, em nome de Irene Bueno Da Silva.

E a família também recebe as doações de fraldas, tanto para Natalia, quanto para seu bebê, ambas tamanho G, na Rua Edilson Aparecido dos Santos, número 41, no Núcleo Habitacional Dirceu Gomes Cervilha.

O contato para doações deve ser feito com Leila, mãe da jovem, pelo telefone (18) 99812-3054.

Receba nossas notícias em primeira mão!