21 de Outubro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Dia Nacional do Químico é celebrado com palestra na FEMA

Autor do projeto do curso de Química Industrial da FEMA, professor Nilson José dos Santos, realiza palestra em homenagem à data

Em 18 de junho houve uma palestra na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) em homenagem ao Dia Nacional do Químico, que é comemorado nessa mesma data. O evento foi organizado pela coordenadora do curso de Química Industrial, professora doutora Mary Leiva de Faria, que convidou Nilson José dos Santos, autor do projeto do curso de Química na Instituição, em 1999. A apresentação aconteceu no anfiteatro da FEMA, às 19h30 e foi prestigiada por alunos do curso, professores e alunos de escolas de Assis.

Nilson não só atuou por muito tempo como professor e coordenador no curso, mas também em consultoria para empresas no setor de controle de qualidade.

Na palestra que ministrou o professor falou sobre a importância do profissional Químico, tanto na vida acadêmica quanto para indústrias. Contou sobre sua trajetória e mostrou para os alunos a enorme quantidade de colocações que o profissional da química pode exercer, com várias dicas profissionais.

"Foi muito prazeroso assistir ao professor Nilson, que lecionou durante minha graduação e foi um dos professores que me incentivou a estar na carreira docente”, compartilhou a professora mestre Elaine Amorim, que acompanhou a palestra.

A FEMA oferece 4 laboratórios para o suporte e ensino no curso de Química Industrial, que tem formação em licenciatura e bacharelado. Mais informações sobre a graduação podem ser conferidas no site, na aba Graduações.


Palestra em comemoração ao Dia Nacional do Químico foi realizada no dia 18 de junho


Nilson José dos Santos, autor do projeto do curso de Química na Instituição, em 1999


Glauciana Nunes e Isabella Chiampi - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM