Buscar no site

Pais homenageiam pequena guerreira de Palmital que lutou contra câncer

Ana Laura Rael dos Santos faleceu no dia 26 de junho, vítima de um osteossarcoma

Redação AssisCity/ Fotos: Cedidas pela família

  • 01/07/18
  • 13:00
  • Atualizado há 302 semanas

No dia 26 de junho, terça-feira, o céu ganhou mais uma pequena estrelinha. Pequena apenas pela idade, pois a força de Ana Laura Rael dos Santos venceu muitas barreiras e dificuldades.

A pequena, de apenas sete anos, faleceu em decorrência de um osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo raro e que atinge as células formadoras dos ossos, afetando principalmente as extremidades dos ossos mais longos.

Os pais de Ana Laura, Karina e Rodrigo Mendes, ainda lidam com a dor de perder a filha, mas reuniram forças para prestar mais uma homenagem a ela.

"A Aninha era uma menina alegre, muito vaidosa e que amava maquiagem. Ela teve uma infância bastante tranquila, até que aos seis anos descobrimos que ela tinha osteossarcoma. Ela sentia fortes dores e infelizmente o diagnóstico chegou após muitos erros médicos. Por conta do tratamento, nós saímos de Palmital em outubro de 2016 e fomos morar em São Paulo, onde ela fez quimioterapia no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC)", afirmam.

Por causa do tratamento, Aninha chegou a perder os cabelos, mas sua força e garra nunca a abandonaram.

"Ela perdeu os cabelos por conta da quimioterapia, mas seguiu em frente com muita força. Ela precisou amputar a perna esquerda em janeiro de 2017, mas como ainda estava fazendo quimio, compramos a prótese dela em São José dos Campos em meados de agosto. Conseguimos fazer isso com a ajuda dos nossos amigos, que levantaram fundos através de bailes, almoços, rifas. A prótese dela era vermelha e ela estava muito feliz com a sua perna colorida", salientam.

As complicações começaram a surgir por volta do dia 23 de maio deste ano, quando Aninha passou por uma nova consulta.

"Ela começou a ter cansaço quando os nódulos cresceram. No dia 23 de maio, fomos leva-la para uma consulta e já percebemos que ela estava mais cansadinha, o que foi confirmado no Raio-X. Desde então ela dormia mais à tarde e começou também a utilizar oxigênio", contam.

Um dos sonhos de Aninha era poder ser a daminha de honra do casamento dos seus pais. E esse sonho foi realizado!

"A médica pediu para cuidarmos dela e não deixássemos ela sofrer. A Aninha tinha o sonho de fazer nosso casamento e ser nossa daminha de honra. No dia 3 de junho, nos reunimos com amigos e fizemos uma cerimônia para que ela pudesse realizar mais esse sonho, dela e nosso também", contam.

No dia 19 de junho, porém, a pequena Aninha passou a depender integralmente do oxigênio, dando sinais de que seu corpo estava pedindo descanso.

"No último domingo fizemos uma festa junina em homenagem a São João a pedido dela. Na segunda-feira ela amanheceu tendo crises e fomos para a Santa Casa. Infelizmente ela foi para a UTI, pois o seu caso já era terminal. Eu e meu marido conversamos com ela, estivemos presentes desde o primeiro dia de tratamento, e foi às 3h da madrugada que ela deu seu último suspiro de vida", dizem emocionados.

Em 2017, Aninha participou de um comercial do Mc Dia Feliz, juntamente com o apresentador Fábio Porchat. A campanha ficou marcada pelo sorriso dela e pelos lábios com batom, uma de suas marcas, já que ela gostava tanto de maquiagem. Ela contou para ele que o que mais a deixava feliz era pular na piscina, já que Aninha gostava tanto de nadar.

"Muitas pessoas rezaram e torceram por ela, e gostaria de agradecer a todos pelo apoio ao longo desses anos. A Aninha descansou e agora está brilhando para todos nós. Saudades", conclui.

Confira o vídeo de Aninha:

Ana Laura Rael dos Santos, a Aninha

A pequena, de apenas sete anos, faleceu em decorrência de um osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo raro

Aninha com os pais Karina e Rodrigo Mendes e o irmão

Ana Laura feliz com a sua perna colorida

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais